A Sociedade Comercial C. Santos promoveu, no dia 18, uma conversa digital sobre a eletrificação dos veÃculos comerciais ligeiros. Infraestruturas de carregamento (privadas e da rede pública) e formação dos condutores são essenciais no processo, de acordo com os participantes. Com transmissão em direto nas redes sociais do concessionário Mercedes-Benz e smart, esta nova SocTalks contou com responsáveis de organismos e empresas com necessidades quotidianas de viaturas comerciais ligeiras.
O ano de 2022 foi extraordinário para a Dacia, em Portugal. A marca do Grupo Renault conquistou uma quota de mercado recorde e foi a lÃder de vendas a clientes particulares, com o Sandero e o Duster a serem os dois modelos preferidos dos portugueses. Quatorze anos depois de ter chegado ao paÃs (foi a 24 de abril de 2008), a Dacia conquistou o estatuto da marca preferida dos clientes particulares portugueses, com uma quota de mercado recorde de 18,8%.
Muitos ainda se lembram dos tempos quando se tinha de regressar ao automóvel para confirmar se o mesmo havia ficado ou não trancado; outros das viagens em famÃlia onde não se tinha a certeza exata da rua ou avenida onde o mesmo havia ficado estacionado; ou até se ter de procurar no livro de revisões – uma quase“peça de coleção“ – os detalhes referentes à próxima revisão.
O prazer de condução e o conforto dos passageiros foram aperfeiçoados no Lexus RZ, graças ao sistema inteligente de controlo de tração às quatro rodas, DIRECT4. Introduzida no RZ, esta tecnologia exclusiva da Lexus ajusta automaticamente a distribuição da força motriz entre os eixos dianteiro e traseiro (e-Axles) em milissegundos, em resposta às condições de condução. Para além disso, ajusta automaticamente a força de travagem nas quatro rodas de acordo com a distribuição do peso e reforça a eficiência energética do SUV elétrico a bateria.
A Jaguar TCS Racing anunciou hoje que o sueco Joel Eriksson e o francês Tom Dillmann serão os pilotos de testes, simuladores e reserva da equipa britânica de competição automóvel para o campeonato mundial ABB FIA Fórmula E de 2023.
Em Terramar, Sitges, onde tudo começou há quatro anos, a CUPRA revelou a sua visão emocionante para 2025 há alguns meses, traçando o seu futuro com três novos heróis eletrificados para uma nova era -o CUPRA Terramar, o CUPRA Tavascan e o CUPRA UrbanRebel. Este futuro será não só eléctrico, mas também mais sustentável, especialmente no que diz respeito ao design dos modelos.