O Renault Twingo Electric está a escassas semanas de chegar à Rede de Concessionários. O automóvel elétrico mais acessível à venda em Portugal será comercializado com os níveis de equipamento Zen e Intens. O primeiro, pelo valor de 22.200€ e pouco mais de 18.000€ para clientes empresariais, que beneficiam da dedução integral do valor do IVA.
Para a Mercedes-Benz, 2021 marca o início do próximo capítulo na interação entre veículo e utilizador: o MBUX Hyperscreen eleva a operação e exibição de info entretenimento, conforto e funções do veículo a um novo nível graças à inteligência artificial (IA). O ecrã grande e curvo confere ao interior uma estética única e estende-se ao longo de toda a largura do veículo na frente do motorista e do passageiro
A Toyota Motor Corporation (Toyota) anunciou a 22 de dezembro no Japão um novo sistema de gestão de operações para apoiar a prestação de serviços de mobilidade autónoma. Este sistema de gestão permitirá o uso real do e-Palette, um veículo 100% elétrico para aplicações de mobilidade Autono-MaaS para futuros serviços de mobilidade.
No ano do seu 70.º aniversário, a SEAT demonstrou mais uma vez a sua capacidade de se adaptar a um contexto marcado pela incerteza devido ao impacto de uma pandemia global com efeitos económicos e de saúde profundos. No entanto, apesar de todas as adversidades, a empresa tem conseguido manter o seu roteiro para se preparar para um futuro elétrico. Estas são as 20 razões que levaram 2020 a acreditar em tudo de bom que ainda está para vir.
A IVECO Portugal acaba de dar novo e importante contributo para o reforço da frota da EMAP - Empresa Municipal de Ambiente do Porto, através da entrega formal de 23 unidades, grande parte delas equipadas com motores a Gás Natural Comprimido (GNC), destinando-se à recolha e transporte de resíduos do perímetro urbano da cidade.
Estávamos no início da década de ‘90, altura em que o otimismo estava no ar com o fim da Guerra Fria, apostando-se na tecnologia em prol de uma maior produtividade, permitindo uma aproximação do planeta. Tudo parecia possível. Viviam-se, também, momentos emocionantes na Mazda, marca que assoberbada com a elevada procura que o seu então novo roadster MX-5 registava, se tornaria,