Conceber, desenvolver e construir um automóvel elétrico tem tudo a ver com sustentabilidade. Afinal, ao longo da sua vida útil, os automóveis elétricos são muito mais ecológicos do que os automóveis tradicionais. No entanto, quando os engenheiros da Nissan começaram a conceber a primeira geração do LEAF 100% elétrico, tinham já um objetivo crucial: desenvolver automóveis elétricos tinha de ir muito para além do desempenho do automóvel.
A nova Jeep® Gladiator, a primeira pick-up da marca em quase três décadas, já está disponÃvel para encomenda nos concessionários Jeep de toda a Europa. Tendo como base o icónico Wrangler e a sua capacidade em todo-o-terreno de ‘Go anywhere, Do anything’, combina uma abundante série de avançados conteúdos tecnológicos, inconfundÃveis elementos de estilo Jeep e liberdade a céu
Thierry Bolloré, CEO da Jaguar Land Rover, anunciou a nomeação para o conselho de administração do Professor Gerry McGovern (oficial da Orden Britânica), Chief Creative Officer da Jaguar Land Rover. Em outubro de 2020, McGovern foi nomeado Chief Creative Officer da Jaguar Land Rover, demonstrando a importância da liderança no design no futuro da Jaguar Land Rover.
O ë-Jumper combina todas as qualidades da versão térmica com as vantagens da motorização elétrica. Permite uma grande liberdade de utilização graças a uma autonomia de até 340 km e à possibilidade de carregar 80% da bateria em apenas 45 minutos. Já desde 2019 que os novos modelos lançados pela Citroën estão disponÃveis em versões 100% elétricas ou hÃbridas plug-in, com o objetivo de ter toda a gama eletrificada até 2025.
2021 é um ano especial para a Jeep®, já que a marca assinala o 80.o aniversário com uma comemoração de oito décadas de liderança 4x4, liberdade a céu aberto e aventura. A lenda da Jeep começou em 1941 com o mÃtico Willys MB, o primeiro veÃculo 4x4 produzido em série, e foi crescendo ao longo das décadas com o constante lançamento de novos produtos, construindo uma sólida reputação que fez com que a marca se tornasse sinónimo de excelência em todo-o-terreno.
O modelo Corolla nasce no Japão em 1966 e surge do latim "coroa de flores", com a convicção Toyota de que o modelo irá florescer no mercado. Passados mais de 50 anos o Corolla é o modelo no mundo mais vendido de sempre. Na Europa, o Corolla foi introduzido em abril de 1967, com vendas em Portugal em 1968. Em 1971 sai, da fábrica de Ovar, a 1ª unidade produzida na Europa.