Inovações Tecnológicas (Parte III - Veículos Eléctricos)

Embora não seja do conhecimento comum, fique sabendo que já se investiga a utilização dos motores eléctricos desde o princípio do século XX.

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Inovações Tecnológicas (Parte II - Reinventar o Automóvel - Precisa-se)

Agora há outro aspecto que é preciso considerar: por estranho que pareça, a nível mundial, o automóvel ainda é um privilégio de minorias.

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Inovações Tecnológicas (Parte I - Introdução)

Entre faíscas e explosões …

… Vão ter que se tomar algumas decisões!!!

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Aerodinâmica Parte IV - Sustentação

A sustentação natural de um carro é positiva, isto é, o carro tende a ficar mais leve com o aumento da velocidade. A física por detrás deste fenómeno é semelhante à de uma asa.

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Aerodinâmica Parte III - Arrasto

 A característica aerodinâmica que normalmente é realçada nas características técnicas dos automóveis é o CX. Este valor é também denominado por coeficiente de arrasto ou coeficiente de penetração e fornece uma medida da perturbação do ar com a passagem do veículo. Deste modo, quanto menor for este coeficiente, mais eficiente é o veículo do ponto de vista da aerodinâmica.

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