Suspensões (P12) - Hidroelástica

Suspensão Hidroelástica

Neste tipo de suspensão, a torres do amortecedor têm uma unidade com duas câmaras separadas por uma membrana:

  • A câmara superior é selada e contem azoto
  • A câmara inferior tem uma mistura de água com álcool e comunica com a câmara correspondente do outro amortecedor do mesmo lado da carroçaria.

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Suspensões (P11) - Hidractiva


Suspensão Hidractiva

Existe uma evolução da suspensão Hidropneumática que difere no número de esferas.

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Suspensões (P10) - HidroPneumática

As suspensões hidropneumáticas, em substituição das molas e amortecedores, utilizam uns conjuntos hidráulicos e pneumáticos em cada uma das rodas existentes no veículo.

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Suspensões (P9) - Pneumática

Como se pode subentender do nome, esta suspensão trabalha com base num gás - neste caso, trata-se de simples ar.

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Suspensões (P8) - Multilink

Este sistema é uma variante dos objectivos procurados na geometria de triângulos duplos: prender a roda superior e inferiormente, de modo a manter a sua perpendicularidade ao solo, maximizando o contacto entre o piso do pneu e o asfalto.

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