Suspensões (P7) - Mcpherson

Este sistema é utilizado na grande maioria dos automóveis, e, em muitos casos, em comunhão com outros tipos de suspensão, como os duplos triângulos e os braços oscilantes.

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Suspensões (P6) - Autoadaptativa/Activa

O único modo que temos de em qualquer momento assegurar que a taragem da suspensão (regulação do amortecedor e da mola) é a ideal, é através das suspensões activas.

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Suspensões (P5) - Molas

As molas utilizadas nas suspensões mecânicas podem assumir duas configurações:

Helicoidais - com uma configuração igual às molas utilizadas nas esferográficas.

Parabólicas ou Semi-Elípticas - são molas constituídas por lâminas de aço sobrepostas umas nas outras.

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Suspensões (P4) - Barras Estabilizadoras

Imagine que põe uma algema na perna esquerda logo acima do joelho e outra na perna direita. Imagine que liga as duas algemas por uma corrente. Agora flicta a perna esquerda para cima. Experimente também com a direita.

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Suspensões (P3) - Suspensões Independentes

No caso das suspensões independentes, não existe verdadeiramente um eixo que atravesse transversalmente o veículo de um lado ao outro (ligando as rodas esquerda e direita) - embora, tecnicamente, muitas vezes se diga o "eixo da frente" ou "eixo traseiro" deste ou daquele veículo.

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