A proposta de aquisição conjunta das atividades financeiras da Opel e Vauxhall pelo Grupo PSA e BNP Paribas foi aprovada pelas autoridades europeias da concorrência

A Comissão Europeia aprovou a proposta de aquisição das empresas cativas de financiamento da Opel/Vauxhall pelo Grupo PSA e BNP Paribas. A assinatura deste projeto de aquisição e a parceria estratégica de longo prazo em torno das marcas Opel e Vauxhall foi anunciada a 6 de março, no âmbito do processo de aquisição da Opel/Vauxhall pelo Grupo PSA.

 

Estas atividades irão beneficiar da experiência combinada do Banque PSA Finance e do BNP Paribas Personal Finance no domínio do financiamento automóvel, para servir melhor os concessionários e clientes da Opel e da Vauxhall, apoiando assim o desenvolvimento de ambas as marcas.

 

Esta operação está também sujeita à aprovação das autoridades bancárias europeias, decisão que é aguardada no segundo semestre deste ano.

 

“Cumpre-se hoje uma etapa importante para as equipas que já estão envolvidas neste projeto há vários meses”, explica Laurent David, Diretor Geral do BNP Paribas Personal Finance.

 

“As equipas estão agora concentradas em cumprir as restantes condições necessárias para concluir este acordo, o que se espera ser alcançado antes do final do ano”, acrescenta Rémy Bayle, Diretor Geral do Banque PSA Finance.