Dupla vitória da Alfa Romeo no prémio atribuído pelos leitores da revista alemã “auto motor und sport”

Mais de 16.000 leitores da conhecida revista de automobilismo votaram para o prémio "autonis". A Alfa Romeo foi eleita "Marca de design do ano" pela segunda vez consecutiva, enquanto o novo Alfa Romeo Stelvio venceu na categoria "Grandes SUV".

 

Mais uma vez, o design da Alfa Romeo seduziu os leitores da conhecida revista alemã de automóveis "auto motor und sport", tendo nomeado a Alfa Romeo, no âmbito do prémio anual "autonis 2017", "Marca de Design do Ano", enquanto o prémio para a categoria "Grandes SUV" foi atribuído ao mais recente modelo da marca italiana, o novo Alfa Romeo Stelvio.

 


"Sentimo-nos honrados por os leitores da "auto, motor und sport" terem escolhido, mais uma vez, o design da Alfa Romeo como um dos melhores do sector" afirmou Klaus Busse, Responsável de Design da FCA EMEA, durante a cerimónia de entrega dos prémios em Estugarda. "Trata-se de um importante reconhecimento para a Alfa Romeo: ser escolhida dois anos seguidos pelos entusiastas alemães de automóveis como a melhor marca em termos de design e ver o Stelvio - o primeiro SUV na história da Alfa Romeo -  vencer na sua categoria, tal como sucedeu com o Giulia no ano passado, é extremamente gratificante para a nossa equipa de design e mostra que estamos no caminho certo".

 

A Alfa Romeo registou vários sucessos ao longo dos anos no prémio "autonis". Em 2016, ganhou o título de "Marca de Design do Ano", enquanto o então novo Alfa Romeo Giulia e o Alfa Romeo MiTo venceram nas respectivas classes. Também em 2010, os leitores da "auto, motor und sport" seleccionaram o Alfa Romeo Giulietta como o mais atraente na categoria de automóveis compactos.


Foram exactamente 16.602 os leitores da "auto, motor und sport", em versão impressa e online, que votaram em 10 categorias na 17.ª edição do prémio "autonis". Mais de metade dos votos (50,5%) foi para o Alfa Romeo Stelvio, galardoado na categoria "Grandes SUV". A Alfa Romeo conquistou o título de "Marca de Design do Ano" pelo segundo ano consecutivo com 27% dos votos.