Groupe PSA começa uma etapa importante na sua implantação industrial na Argélia

Jean-Christophe Quemard, Diretor Regional para o Médio Oriente e África do Groupe PSA, acaba de assinar em Argel, junto com dois outros parceiros argelinos1, um acordo para o estabelecimento de uma estrutura industrial baseada em Oran, para a produção de veículos para o mercado argelino.

 

Essa assinatura teve lugar no contexto da COMEFA (Comissão Mista Económica Franco-Argelina), na presença de Youcef Yousfi, Ministro da Indústria e da Mineração argelino, e de Bruno Le Maire, Ministro da Economia, Finanças e da Indústria francês.

 

Sob os termos do acordo agora assinado na presença dos dois ministros e que confirma a implementação gradual do projeto, o Groupe PSA ficará com 49% do capital desta nova joint-venture, representando um investimento global na ordem de 100 milhões de euros. O Groupe PSA poderá, assim, acompanhar o desenvolvimento do setor automóvel na Argélia com um plano abrangente de competências e de formação de funcionários, contribuindo para o desenvolvimento do tecido de fornecedores locais.

 

Esta fábrica irá produzir modelos que permitam às marcas do Groupe PSA ir ao encontro da procura dos clientes argelinos, oferecendo-lhes veículos de acordo com os mais altos padrões de qualidade, segurança e de respeito para com o meio ambiente.

 

Por ocasião da assinatura do presente acordo, Jean-Christophe Quemard referiu: “A Argélia é um mercado histórico para o Groupe PSA, pelo que estamos particularmente orgulhosos de aqui nos estabelecermos industrialmente. Fazemo-lo no coração do mercado do Médio Oriente e África, importante alavanca em termos de internacionalização rentável do plano ‘Push to Pass’. Este acordo permitir-nos-á dispor de capacidades de produção no seio da região para alcançarmos a nossa ambição de aqui vendermos 700.000 veículos em 2021[1]“.

 

 

[1] Em 2016, o Groupe PSA comercializou 383.504 unidades nesta região.