Alfa Romeo Giulia nomeado Car of the Year® 2018 pela Motor Trend

Os editores da Motor Trend escolheram o Alfa Romeo Giulia como Carro do Ano 2018 pelo seu valor excepcional, pela superioridade na respectiva classe e pelo impacto no panorama automóvel.

 

"O prémio de Carro do Ano atribuído pela Motor Trend reconhece todo o árduo trabalho, dedicação e paixão que estiveram na base do desenvolvimento de toda a gama Giulia - incluindo o recordista Giulia Quadrifoglio -, que revolucionou o segmento e que presta homenagem à nossa tradição histórica e à nossa linhagem no mundo da competição," afirmou Reid Bigland, responsável da Alfa Romeo. "É um privilégio ser a primeira marca italiana a receber este prestigiante prémio e estamos muito entusiasmados com o futuro da Alfa Romeo aqui na América do Norte e no resto do mundo."

 

O concurso a Carro do Ano da Motor Trend estava aberto a todos os modelos de 2017, novos ou substancialmente actualizados. Em vez de serem comparados uns com os outros, os veículos concorrentes foram primeiro submetidos a toda uma série de testes para medir a aceleração, a travagem e os limites em termos de estabilidade.

 

Antes da escolha dos finalistas, todos os concorrentes foram avaliados por profissionais de um centro de testes de automóveis ao longo de três percursos diferentes. Entre 46 modelos a concurso em 2017 - a terceira maior amostra de sempre - os jurados da Motor Trend escolheram 10 finalistas a Carro do Ano, incluindo o Alfa Romeo Giulia.

 

Todos os concorrentes foram seleccionados pelos jurados da Motor Trend e avaliados segundo seis critérios básicos: evolução no design, excelência de engenharia, segurança, eficiência, valor e performances esperadas. O Alfa Romeo Giulia foi o modelo que, em 2017, melhor representou estes seis elementos-chave, que caracterizam também o que os consumidores mais desejam no seu automóvel.

 

Os concorrentes são submetidos a uma dura série de testes para avaliar quais os veículos que melhor representam valor excepcional, superioridade na sua classe e impacto no panorama automóvel. A competição Carro do Ano 2018 envolveu testes ao longo de mais de 11000 km, incluindo provas em situações reais, como estradas com buracos, pavimento com desníveis, inclinações acentuadas, passagem em ferrovias desalinhadas e manobras de emergência.

 

O Alfa Romeo Giulia é equipado com um novo motor sobrealimentado de 2 litros em alumínio, injecção directa e transmissão automática de 8 velocidades, oferecendo potência de 280 cv, no topo da categoria, e 415 Nm de binário, o que lhe permite acelerar de 0-60 mph (0-97 km/h) em 5,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 240 km/h.

 

O Giulia Quadrifoglio, versão topo de gama, realça as performances e a competência desportiva da Alfa Romeo, oferecendo potência, no topo da categoria, de 510 cv, aceleração de 0-60 mph em 3,8 segundos (de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos) e um tempo recorde de 7 minutos e 32 segundos obtido no lendário circuito de Nürburgring, o melhor alguma vez realizado por uma berlina de 4 portas.

 

Todas as versões do modelo Giulia oferecem:

  • Distribuição do peso praticamente perfeita de 50/50 graças à nova tração traseira com arquitectura Giorgio e ao exclusivo veio de transmissão em fibra de carbono
  • Potência no topo da categoria
  • Estilo italiano e cuidado artesanal únicos no segmento das berlinas premium de dimensões médias
  • 55 anos de tradição do Giulia, baseada em peso leve e performances extraordinárias, e mais de 100 anos de história de uma marca que esculpiu a própria lenda em estradas de todo o mundo.