88º Salão Automóvel de Genebra - Peugeot Desvenda 3 Estreias Mundiais

O stand da Peugeot apresenta um design novo, clean e assente na imagem da Marca, servindo de montra para a divulgação destas 3 estreias mundiais. As paredes de cores claras são acentuadas com pormenores visuais e de luz vívidos, conjugando-se com os LED azuis e um sinal retro iluminado no teto do stand que permite a sua visualização à distância.

 

 

Os visitantes irão encontrar 5 áreas diferentes e um lounge, num espaço de 1.320 metros quadrados:

-          Três estreias mundiais – o novo Peugeot 508, o novo Peugeot Rifter e o respetivo show car Peugeot Rifter 4X4 Concept, estarão expostos junto ao Leão.

-          Peugeot Design Lab – exposição do Sea Drive Concept, desenvolvido para a BENETEAU, produtos de imagem de marca Peugeot, uma scooter de assistência elétrica e uma bicicleta dobrável.

-          Tecnologia Peugeot – inclui a nova transmissão automática de 8 velocidades EAT8, o motor a gasolina PureTech de 225 e o bloco diesel BlueHDi de 130 cv, bem como as mais recentes tecnologias de assistência à condução.

-          Peugeot SPORT – exposição do 208 WRX, versão 2018, e do 308 TCR, bem como dos modelos 208 e 308 GTi by Peugeot SPORT, em azul e preto.

-          Peugeot Metropolis – uma scooter de 3 rodas, aqui exposta num tom Esmeralda Cristal.


O NOVO Peugeot 508: A berlina radical

O novo Peugeot 508 tem um design musculado e arrojado. O formato fastback desta berlina/coupé de 5 portas é elegante e sedutor. A frente é inspirada no Peugeot Instinct, ostentando uma assinatura vertical opalescente de LED. A traseira destaca-se com as marcantes luzes de LED em 3D, ligadas entre si através de uma faixa preta horizontal e lustrosa. As portas sem moldura reforçam o seu visual coupé e o formato da bagageira permite fácil acesso.

 

O interior é espetacular, contando com um painel diretamente inspirado no concept Exalt. O Peugeot i-Cockpit® inclui um volante compacto, achatado no topo e fundo, um grande ecrã tátil HD capacitivo com 10 polegadas, por cima de um conjunto de 7 toggle switches (teclas tipo piano) e ainda um head-up display com 12,3 polegadas. Pode ser configurado nos ambientes “Boost” ou “Relax”. O condutor pode, também, selecionar o modo de condução ideal para si (Eco, Sport, Comfort, Normal) para uma experiência no dia-a-dia simultaneamente estimulante e intuitiva.

 

Dotado das mais recentes tecnologias. A nova transmissão automática de 8 velocidades EAT8 é aplicada aos motores a gasolina PureTech de 180 e 225 cv e aos blocos diesel BlueHDi de 130, 160 e 180 cv. A suspensão de controlo variável do amortecimento (disponível em algumas versões) e o eixo traseiro multi-link garantem uma mistura ideal entre dinâmica, conforto e segurança. Um novo sistema de visão noturna deteta seres vivos até uma distância de 200 metros.

 

O Peugeot 508 é a expressão máxima do crescimento em gama da Marca a nível mundial. Tal pode ser confirmado na escolha de materiais, nomeadamente nos acabamentos em Alcantara® e Pele Nappa e no sistema de áudio HiFi da FOCAL®.

 


Novos Peugeot Rifter E Rifter 4X4 Concept: Desenhados para a aventura

O Peugeot Rifter surge como a combinação perfeita entre estilos robustos e elegantes.

Com o seu espírito desafiante, sente-se em casa tanto na selva urbana como em ambientes mais naturais.

 

Equipado com o Peugeot i-Cockpit®, garante uma experiência de condução que não pode ser encontrada noutro lugar na sua categoria.

 

Disponível em 2 comprimentos, ambos com 5 ou 7 lugares, integra múltiplas funcionalidades e modularidades.

 

Pode contar com os eficientes motores a gasolina 1.2 PureTech de 110 e 130 hp e também com os blocos Diesel 1.5 BlueHDi de 75, 100 e 130 cv, para além das mais recentes soluções de apoio à condução. Assente numa adaptação da plataforma modular EMP2, tem capacidade para lidar com as mais exigentes condições.

 

O show car Peugeot Rifter 4x4 Concept destina-se à descoberta dos espaços abertos.

 

Equipado com um sistema de tração integral desenvolvido pela DANGEL, pneus específicos e uma altura ao solo elevada em 80 mm, conta com um estilo marcante e capacidade de enfrentar qualquer terreno. Uma tenda da Overland, que pode ser montada sobre o tejadilho, prolonga a sua capacidade de exploração.

 

A bicicleta de todo-o-terreno Peugeot eM02 FS PowerTube, com assistência elétrica, conta com um novo quadro que integra a bateria. Associado ao Peugeot Rifter 4X4, permite ao utilizador expandir os horizontes. Esta bicicleta é da autoria do Peugeot Design Lab e representa o expoente máximo do futuro das eBikes Peugeot.



O Leão Peugeot: O novo embaixador da Marca

Este Leão simboliza o orgulho da Marca, nascido de uma qualidade sem lugar a cedências. Este compromisso para com a qualidade tem-se mantido parte do ADN da Peugeot desde há mais de 200 anos.

 

A escultura comemora a história dos 160 anos do logo Peugeot, originalmente criado em 1858. O Leão, em perfil e assente sobre uma seta, simboliza as 3 qualidades das lâminas de serras Peugeot, produzidas aquando da origem da Marca: flexibilidade, resistência dos dentes e velocidade de corte. É uma obra de arte monumental, tendo 12,5 metros de comprimento e 4,8 de altura, sendo da autoria dos designers do Peugeot Design Lab.

 


Peugeot DESIGN LAB: Especialização muito para além do mundo automóvel

A missão dos designers do estúdio de Design Global da Marca é demonstrar e tornar disponível a experiência da Peugeot a clientes externos, fora do âmbito do mundo automóvel.

 

Desenvolvido pela Peugeot para a BENETEAU, a embarcação Sea Drive Concept explora o futuro da condução para o mundo aquático. Combina a operacionalidade intuitiva do Peugeot i-Cockpit® (volante de pequenas dimensões, head up display e touchscreen com toggle switches) com a tecnologia Ship Control®. Desenvolvido pela BENETEAU, este computador de bordo facilita a navegação e a vivência a bordo de embarcações.

 

O Peugeot Design Lab também é responsável pelo design das bicicletas Peugeot e pelo desenvolvimento de soluções de mobilidade. A scooter e-Kick, desenvolvida em parceria com a MICRO, e a bicicleta dobrável Peugeot eF02 contam com assistência elétrica e estarão expostas em Genebra. Estas opções de mobilidade são perfeitas para que se possam cobrir os derradeiros quilómetros de uma viagem, uma vez estacionado o automóvel.

 

O Peugeot Design Lab cria o design para os produtos com imagem de marca Peugeot. Bagagens, ferramentas, saleiros e pimenteiros, relógios e vestuário da gama Peugeot Legend vão estar expostas no stand da Marca. Destaque-se ainda uma original prancha de surf, à imagem do 208 GTi.

 

Os designers vão estar à disposição dos visitantes no stand da Peugeot em Genebra, na área "Lab", para ilustrar e explicar o savoir-faire do estúdio.

 


Tecnologia Peugeot: Nova caixa de velocidades EAT8, motores eficientes e soluções de apoio à condução

A caixa automática de 8 velocidades EAT8 vai estar exposta no salão, integrada no Peugeot 308 GT equipado com um motor BlueHDi de 180 cv, bem como numa estrutura de demonstração. Codesenvolvida com a empresa japonesa AISIN, esta caixa reduz o consumo de combustível em 7%, em comparação com a EAT6. É fácil de usar e permite engrenagens excecionais.

 

Também estarão expostas estruturas de demonstração dos motores PureTech de 225 cv (gasolina) e BlueHDi de 130 cv (Diesel). Estes motores cumprem com as normas de emissões Euro 6c, estando disponíveis nos novos Peugeot 308 e 508 (no 3008 a versão BlueHDi 130). O bloco 1.6 PureTech 225 conta com filtro de partículas (GPF), enquanto o 1.5 BlueHDi 130 conta com um processador de emissões de NOx, através de um sistema de seleção catalítica.

 

A área “Peugeot Amplified Experience” permitirá aos visitantes testar as tecnologias de assistência ao condutor, através de um headset de realidade virtual SAMSUNG Gear e outro da FOCAL®, que lhes permitirão mergulhar completamente na experiência. Entre as tecnologias de assistência a testar incluem-se: Travagem automática de emergência, Advanced Grip Control, Sistema ativo de monitorização de ângulo morto, Cruise control adaptativo e Sistema de alerta de transposição de faixa.

 

Peugeot SPORT: 208 WRX, 308 TCR, 208 e 308 GTi by Peugeot SPORT

A Peugeot irá aumentar o seu envolvimento no rallycross em 2018, expondo em Genebra o novo Peugeot 208 WRX de Sébastien Loeb, numa apresentação exclusiva. Envergando novas cores, esta besta de competição está pronta a enfrentar as provas do Campeonato do Mundo de Rallycross (FIA World RX Championship).

 

Pesando 1.300 kg, conta com 4 rodas motrizes, 560 cv e um binário de 850 Nm, acelerando dos 0 aos 100 km/h em menos de 2 segundos. Contando com novas soluções aerodinâmicas e preparado a 100% pelo dream team técnico da Peugeot SPORT, perspetiva-se uma performance muito superior à registada no ano passado.

 

O novo Peugeot 308 TCR, versão de competição do Peugeot 308 GTi com assinatura Peugeot SPORT, é uma evolução da Peugeot 308 Racing Cup, tendo sido desenvolvido para a nova competitiva categoria TCR, entretanto promovida a campeonato do mundo (WTCR).

 

Dotado das mais recentes tecnologias para competição, o seu motor THP de 4 cilindros e turbocompressor gera 350 cv. O seu impressionante design combina uma estrutura atlética com uma aerodinâmica otimizada. O para-choques dianteiro e o extrator traseiro geram tração máxima para uma melhor performance e competitividade.

 

As gamas 208 e 308 GTi by Peugeot SPORT garantem um design musculado e uma performance de alto nível, em homenagem aos seus famosos precursores. Os engenheiros da Peugeot SPORT refinaram a conceção dos seus motores, travões e carroçarias.

 

Os modelos em exposição em Genebra ostentam uma pintura em Azul/Preto que acentua o seu estilo radical. O 208 estará pintado em Preto mate à frente e um Azul Magnetic na retaguarda. O 308 inverte as cores, surgindo o Azul Magnetic na frente e um Preto Perla Nera na secção traseira da carroçaria. Desvendada em julho passado, esta combinação de cores estará agora patente ao público em geral.

 


SCOOTERS Peugeot: Peugeot METROPOLIS em Esmeralda Cristal

A Peugeot SCOOTERS apresenta a Peugeot METROPOLIS, uma proposta de 3 rodas com uma pintura Esmeralda Cristal. Este elegante tom azul foi originalmente visto nos SUV 2008 e 5008 da Peugeot. Lançada em Janeiro de 2017, esta scooter usa tecnologias do mundo automóvel, incluindo um sistema de arranque sem mãos, gestão de pressão de pneus e travões com ABS. É a única scooter de 3 rodas integralmente feita em França, na fábrica de Mandeure (Franche-Comté).

 

A Peugeot SCOOTERS celebra, este ano, 120 anos de inovações tecnológicas referenciais. É a mais antiga marca de veículos de duas rodas do mundo, contando com modelos icónicos como a Peugeot 103 ou a S55, a sua primeira proposta de scooter, ao mesmo tempo que também desenvolve soluções de mobilidade para o futuro. Um exemplo é a Peugeot 2.0, a primeira scooter elétrica totalmente conectada, lançada 20 anos após a Scoot'elec, aquela que foi a primeira scooter elétrica da Peugeot.