Volkswagen bate recorde de vendas no primeiro trimestre de 2018

Com mais de um milhão e meio de veículos entregues aos clientes no primeiro trimestre de 2018, a marca Volkswagen registou os melhores resultados de vendas da sua história. Só no mês de março, as entregas mundiais totalizaram 584.700 unidades, o que é um novo recorde e um aumento de 4,9 por cento em comparação com o período homólogo do ano anterior.

 

 

Jürgen Stackmann, Membro da Direção de Vendas da Volkswagen Brand, destacou: “Os resultados de vendas do primeiro trimestre da marca Volkswagen são muito encorajadores. Obrigado aos nossos clientes e concessionários! Alcançámos crescimento em muitos mercados europeus, e a tendência ascendente continuou na América do Norte e do Sul. Na América do Sul, o lançamento bemsucedido do Polo e do Virtus teve um impacto significativo nos resultados encorajadores; na América do Norte destaques para os lançamentos plenos de sucesso do Tiguan Allspace e do Atlas. No Brasil, registámos os melhores resultados trimestrais desde 2015, e conquistamos maior share de mercado.”

 

As vendas nas regiões e mercados em março evoluíram da seguinte forma:

 

- Um total de 190.000 veículos foram entregues aos clientes na Europa em março, o que representou um aumento de 3,4 por cento em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esta tendência foi impulsionada, principalmente, pelos grandes mercados da Europa Ocidental: a Itália (+9,9%) e a França (+8,6%), bem como a Suécia (+11,9%), que apresentaram um acréscimo particularmente positivo, enquanto a Europa Ocidental, como um todo, conseguiu assegurar um aumento de 1,9% face a 2017.

 

- 25.300 veículos foram entregues a clientes na região da Europa Central e Oriental, correspondendo a um aumento de 14,6% em relação ao mesmo período de 2017. Na Rússia, o número de vendas foi de 8600 veículos, um aumento de 24,1%.

 

- Um total de 50.500 veículos foram entregues na América do Norte, correspondendo a um aumento de 5,2 por cento em comparação com o ano anterior. A ofensiva SUV da marca Volkswagen ajudou a aumentar em 17,8% as vendas nos EUA, com entregas equivalentes a 32,5 mil veículos. As vendas do novo Tiguan, em março, totalizaram 9700 unidades. A tendência positiva no Canadá também continuou (+31,8 por cento).

 

- 41.100 veículos foram entregues a clientes na América do Sul, o que representa um aumento de 6,6% em comparação com o primeiro trimestre do ano passado. 27.800 veículos foram vendidos no Brasil, o maior mercado da região, num aumento de 8,4%.

 

- A marca continuou o seu curso de crescimento na China, com a entrega de 269.500 veículos, o que representou um aumento de 6,0%. Houve uma procura particularmente elevada para os modelos Jetta, Lavida e Santana. O maior crescimento absoluto foi atribuído ao Teramont.

 

Visão geral das vendas da marca Volkswagen:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Vendas por Mercado

Março 2017

Março 2018

Variação

Jan. - Mar. 2017

Jan. - Mar. 2017

Variação

 Europa

183.700

190.000

+3,4%

428.200

454.000

+6,0%

   Europa Ocidental

161.600

164.400

+1,9%

369.600

390.400

+5,6%

     Alemanha

54.800

54.400

-0,8%

129.200

138.700

+7,3%

   Europa Central e Leste

22.100

25.300

+14,6%

58.600

63.600

+8,4%

     Rússia

7.000

8.600

+24,1%

17.900

21.300

+19,0%

   América do Norte

48.000

50.500

+5,2%

132.400

134.200

+1,3%

     Estados Unidos

27.600

32.500

+17,8%

76.300

84.000

+10,0%

   América do Sul

38.500

41.100

+6,6%

99.700

100.800

+1,1%

     Brasil

25.600

27.800

+8,4%

59.200

61.600

+4,0%

   Ásia - Pacífico

272.300

286.800

+5,3%

739.700

796.400

+7,7%

     China

254.300

269.500

+6,0%

695.600

755.700

+8,6%

 

 

 

 

 

 

 

 

 Mundo

 

 

+4,9%

1.440.900

1.525.300

+5,9%