Seat é o novo patrocinador da Seleção Espanhola de Futebol

A Seat assume-se, desde ontem, como novo patrocinador da Seleção Espanhola de Futebol. O acordo entre a empresa automóvel e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) coloca a Seat na categoria de patrocinador principal, com efeito até ao ano 2021.

 

 

Assim, a Seat será o automóvel oficial da Seleção Espanhola de Futebol e um dos seus patrocinadores durante o Mundial de Futebol na Rússia, que arranca no próximo 14 de junho, bem como do Euro 2020, que será disputado em 11 países. A Seat, que celebra esta semana o 68º aniversário sobre a sua fundação, procura com este acordo aproximar a marca dos fãs, aumentando a sua visibilidade a nível nacional e internacional.

 

O presidente da Seat, Luca de Meo, sublinhou que “com o patrocínio da Seleção Espanhola de Futebol, a Seat junta-se a uma equipa ganhadora numa fase também repleta de sucessos para a empresa”. Além disso, de Meo acrescentou que “este acordo pretende definir a Seat como marca dos espanhóis e unir-nos à volta de uma paixão comum como é o futebol, o desporto mais popular e a melhor plataforma para exibir o espírito da marca para continuar a crescer em Espanha, na Europa e globalmente”.

 

Pela sua parte, Marcelino Maté, presidente da Comissão Gestora da RFEF, mostrou a sua satisfação “pela sincera e leal colaboração que temos encontrado na Seat, uma marca de referência no mercado europeu com a qual seguiremos de mão dada até 2021. A Real Federação Espanhola de Futebol está perfeitamente consciente do significado deste acordo e dos benefícios que dele advêm”. Maté garantiu que “os vínculos entre a Seleção e a Seat serão firmes, intensos, amigáveis e vantajosos para as duas partes. O futebol espanhol na sua máxima expressão, a equipa nacional e a Seat, empresa líder no seu setor, têm desde hoje um objetivo comum: o Mundial 2018”.

 

A Seat estreia-se como patrocinador da Seleção Espanhola no próximo dia 3 de junho durante o jogo amigável disputado contra a Suíça e que terá lugar em Villarreal. A partir desse dia, e até março de 2021, a empresa estará presente num mínimo de 15 jogos celebrados em Espanha. O acordo também inclui, entre outras iniciativas, ações promocionais com jogadores das Seleção Espanhola.

 

Compromisso com o desporto

Este novo patrocínio enquadra-se com o compromisso da marca para com a promoção de valores relacionados com o desporto, como a Taça do Rei em futebol. Neste sentido, o diretor geral da Seat em Espanha, Mikel Palomera, lembrou que “o futebol e o desporto são um dos pontos que merecem a atenção da Seat. Valores como a procura da excelência, o esforço, o trabalho em equipa e a perseverança, primordiais no desporto, encaixam na perfeição com os da empresa. Patrocinando a Seleção Espanhola de Futebol, queremos estar mais próximos das pessoas e mostrar o nosso orgulho em fazer parte deste país”. Para isso, a Seat desenvolve um trabalho contínuo na procura de novos acordos de colaboração e de patrocínio, especialmente dos que estão relacionados com as competições desportivas.