Seat fornece informação sobre o recall na atual geração do Ibiza e do Arona devido a questão relativa ao fecho do cinto traseiro

A Seat confirmou uma questão técnica no Novo Ibiza (modelos 2017 e 2018) e no Arona (modelo de 2018): há a possibilidade de em raras situações (por exemplo, mudanças súbitas de faixa de rodagem com cinco passageiros a bordo) e quando o assento central traseiro e o assento traseiro esquerdo estão ocupados ao mesmo tempo, o cinto de segurança esquerdo ser inadvertidamente liberto.

 

 

Na Seat a segurança continua a ser uma prioridade máxima e a marca já identificou uma solução técnica que impedirá que isto suceda.

 

O Novo Seat Ibiza e o Arona estão legalmente homolgados e são seguros de conduzir; no entanto, a marca aconselha os seus clientes a não usar o assento central no Novo Ibiza e Arona enquanto o carro não estiver equipado com o redesenhado dispositivo de bloqueio do cinto. A Seat está atualmente a contactar as autoridades competentes para obter a sua validação final a fim de implementar a respetiva solução, tanto em viaturas que estejam já no mercado como na futura produção.

 

Nas próximas semanas, a Seat vai dar início a uma campanha de recall. Os clientes irão receber uma carta para organizar a verificação nos Seat Service oficiais. A verificação e a implementação da solução técnica serão gratuitas.