Gama Mazda irá brilhar no “Salão Auto 2018”

A Mazda Motor de Portugal e os Concessionários Auto Sueco Automóveis (Porto), Cardan, MCoutinho Porto e Santos da Cunha vão marcar presença no “Salão Auto 2018”, evento a realizar em dois fins-de-semana consecutivos nos pavilhões da Exponor, em Matosinhos.

 

 

Após a tarde do dia 8 de Junho reservada aos profissionais da comunicação, profissionais do sector e demais convidados, o muito público que é esperado num certame que, ano após ano, tem crescido em importância, poderá visitar os stands Mazda nos dias 9 e 10 de Junho, ou nos dias 16 e 17 do mesmo mês.

 

À semelhança do salão lisboeta, de Novembro último, na FIL, a presença da Mazda e dos seus Concessionários neste certame nas imediações da Invicta dividir-se-á por duas áreas complementares, através de um stand com uma área total de 560 m2, localizado no Pavilhão 4 da Exponor. Ali irá expor todos os modelos da sua actual gama, expoentes da multi-premiada Tecnologia SKYACTIV e do aplaudido design KODO, exibindo, em espaço contíguo, um conjunto de modelos semi-novos, todos recondicionados de acordo com os preceitos preconizados pela marca.

 

“É significativo o crescendo do ‘Salão Auto’ do Porto, um certame que por se realizar a norte do país atrai um número significativo de visitantes – no ano passado foram cerca de 30.000 – mostrando-se, por isso, como um dos pontos altos do sector automóvel no nosso país”, refere Luis Morais, Director Geral da Mazda Motor de Portugal.

 

“A dinamização da imagem Mazda junto do público é, habitualmente, feita através de diversas acções de activação, da responsabilidade da nossa Rede de Concessionários, decorrendo em vários espaços comerciais ou desportivos. São eventos que se realizam ao longo de todo o ano, mas onde, pelas limitações naturais de alguns espaços, é difícil a concentração de todas as nossas propostas. Agora, na Exponor, poderemos expor toda essa nossa gama de sucesso num  único espaço, convidando os visitantes a conhecer de perto não só o nosso actual ‘best-seller’, o SUV citadino Mazda CX-3, como as propostas mais ‘premium’ Mazda CX-5 e Mazda6, bem como o pequeno Mazda2 e o familiar Mazda3. Não esquecemos, naturalmente, o intemporal Mazda MX-5, um ‘roadster’ de sonho que é proposto em duas variantes distintas de condução a céu aberto”, completou.

 

O stand principal irá contar com um total de 7 viaturas – as mesmas que constam do catálogo Mazda – destacando-se entre os demais o novo CX-5, viatura equipada com um evoluído bloco turbodiesel 2.2 SKYACTIV-D, integrando as mais recentes tecnologias em prol da melhoria dos níveis de consumos e emissões. Ao nível do equipamento, ao pacote de topo Excellence, o modelo exposto é complementado com diversos opcionais e acessórios.

 

Sucesso entre os amantes dos roadsters – e não só – o Mazda MX-5 apresenta-se em duas variantes de carroçaria – capota de lona (soft-top) de abertura manual e a proposta RF (Retractable Fastback) de operação eléctrica – nas linhas da mais recente geração “ND”. Ambas sublimam a história de mais de duas décadas e meia de um modelo que ostenta um inegável estatuto de ícone, garantindo-lhe as mais diversas distinções, em diversos universos, do design e também no domínio tecnológico.

 

Espelho do potencial de personalização Mazda no limiar do segmento premium, o stand contará com a presença destacada de uma Mazda6 na configuração Station Wagon, a preferida dos clientes portugueses. A seu lado estará o também eterno citadino Mazda2 e o familiar Mazda3, num conjunto de propostas complementada com o actual best-seller da marca em Portugal, o pequeno SUV urbano CX-3, representativo de cerca de 50% das vendas da marca no nosso país.

 

Imediatamente ao lado deste stand a Mazda apresenta ao público as suas propostas semi-novas, com a presença de 3 viaturas Mazda3 e a promoção do acesso ao crédito através da Credibom, sua parceira exclusiva neste domínio.

 

Já no exterior, nas ruas circundantes àquele espaço de exposição, no perímetro da Exponor, os Concessionários Mazda envolvidos no certame irão promover testdrives, com diferentes modelos da marca, permitindo que novos e potenciais clientes possam, ali mesmo, iniciar ou prolongar a sua ligação emocional à Mazda.

 

Acrescente-se que a tarde do primeiro dia deste 4º Salão Auto 2018 (6ª Feira, 8 de Junho) contará com a presença dos profissionais do sector, nomeadamente os representantes da comunicação social, podendo ser recebidos no stand da Mazda a partir das 15h00.