Seat eleita melhor marca automóvel nos Prémios Marketeer 2018

A Seat venceu o galardão de melhor marca automóvel dos Prémios Marketeer 2018, distinção que visa reconhecer o que de melhor se faz nas marcas em Portugal. O concurso anual da prestigiada revista distingue as melhores marcas num total de 32 categorias, sendo a eleição final feita através de votação online.

 

 

Na categoria marca automóvel, além da Seat, estavam nomeadas a Mercedes-Benz, Toyota, Renault, Volvo e Volkswagen. As seis marcas foram previamente selecionadas pela redação da Marketeer em conjunto com o Conselho Editorial da revista.

 

A cerimónia da 10ª edição dos Prémios Marketeer realizou-se ontem no Convento do Beato, perante uma plateia de cerca de 900 pessoas. Além dos 32 prémios que contaram com o contributo do público, numa votação que se prolongou por cerca de dois meses, a revista procedeu à entrega de mais três prémios por atribuição direta.

 

Os prémios agora atribuídos reconhecem o trabalho realizado pelas marcas no ano passado. 2017 foi um ano particularmente intenso para a Seat quer em termos de comunicação, com a aposta numa imagem mais jovem e apelativa, correspondendo a uma marca que incorpora hoje no seu ADN um espírito de movimento, alegria e aventura, quer em termos de produto, dando seguimento à maior ofensiva comercial de sempre.

 

“Estamos muito orgulhosos com esta distinção da Marketeer e do seu público ao reconhecerem o trabalho que fazemos dia a dia na Seat em prol dos nossos clientes. Temos vindo a percorrer um caminho em termos de mood da comunicação, de design em articulação com a qualidade dos nossos produtos, que continuaremos a aprofundar”, afirma Teresa Lameira, Diretora de Marketing & Comunicação da Seat Portugal.

 

O trabalho desenvolvido pela marca continua a ter seguimento em 2018, como o demonstra o facto de as suas vendas terem crescido 27,7% no mercado nacional nos primeiros cinco meses do ano, face ao período homólogo de 2017. A Seat é atualmente a marca automóvel que mais cresce em Portugal entre os construtores do Top 15 de vendas nacional.

 

Note-se que a nível global a Seat tem revelado igualmente uma performance assinalável, tendo registado no último ano o melhor resultado de 2001, sendo uma das marcas que mais cresceu na Europa.