Skoda lança o Kodiaq RS no Inferno Verde

A Skoda encarregou a piloto Sabine Schmitz para tentar estabelecer no “Inverno Verde” de Nurburgring uma volta recorde ao volante o novo Skoda Kodiaq RS, antes do lançamento do novo modelo topo de gama. E Schmitz conseguiu tal feito, deixando o construtor checo uma clara indicação do extraordinário desempenho do SUV de sete lugares.

 

 

Paralelamente, um vídeo revela como a equipa extremamente profissional preparou o SUV de elevadas prestações, o qual apresentou uma camuflagem com um design desportivo, para esta bem sucedida tentativa de deixar gravado o seu nome no lendário Nordschleife de Nurburgring. Os “clips” estimulam o apetite de todo o público pelo novo Skoda Kodiaq RS; o vídeo completo será lançado em 14 de junho. O Skoda Kodiaq RS fará a sua estreia oficial em outubro, no Salão Automóvel de Paris 2018.

 

Como verdadeira e reputada especialista no Nordschleife, Sabine Schmitz conhece “de olhos fechados” o traçado do lendário circuito de 20,832 km na região do Eifel, com as suas 73 curvas e uma diferença de altitude de cerca de 300 metros: Sabine é a primeira e única mulher ter vencido a famosa corrida de 24 horas disputada neste circuito. Frantisek Drábek, Diretor dos Modelos Compactos da Skoda AUTO, não quis perder a oportunidade de “navegar” Sabine no banco do passageiro. Drábek teve um importante papel no desenvolvimento do SUV de elevadas prestações e testemunhou “in loco” nesta volta recorde todas as capacidades desportivas do Kodiaq RS.