Citroën Lança os Primeiros Óculos que dão um Novo Prazer às Viagens: SEETRÖEN

Em breve chegam as férias de verão e as longas viagens, momentos aguardados por todos. Mas o risco de enjôo afeta tanto crianças como adultos, designadamente nos momentos de leitura, que são, agora, cada vez maiores, devido aos smartphones ou tablets.

 

 

Tendo em conta que mais de 30 milhões de pessoas em toda a Europa sofrem desse enjôo crónico, a Citroën, marca que faz do conforto o seu lema, apresenta os SEETROËN, os primeiros óculos capazes de eliminar o enjôo a bordo. Funcionam segundo um princípio simples: recriam a linha do horizonte através de um líquido colorido, que soluciona o denominado conflito sensorial.

 

À venda na boutique lifestyle da Marca (lifestyle.citroen.com) por € 99, pode descobri-los neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=q49l6oVi4LU.

 

Marca popular, no sentido nobre do termo, com o objetivo de disponibilizar o conforto a todos, a Citroën apresenta os SEETROËN, os primeiros óculos que eliminam o enjôo a bordo de veículos. O novo dispositivo não permite evitar os adornamentos das viaturas ou as oscilações na estrada, mas soluciona as mais típicas situações de enjôo a bordo. Designada de “cinetose”, esta doença afeta, de forma crónica, mais de 30 milhões de europeus. Uma em cada três pessoas já desenvolveu os sintomas pelo menos uma vez na vida.

 

Tendo descoberto uma solução inicialmente desenvolvida para a marinha, a Citroën alargou a sua disponibilização a todos, nos barcos, nos automóveis ou nos aviões, com a criação dos óculos SEETROËN.

 

  • Os óculos SEETROËN utilizam a tecnologia Boarding Ring™, desenvolvida por uma start-up francesa instalada na região do Var. Este dispositivo paramédico, patenteado e testado, apresenta uma taxa de sucesso de 95%.
  • Graças ao líquido em movimento nos anéis dispostos em redor dos olhos, no sentido frontal (direita/esquerda), mas também no sentido sagital, (à frente/atrás), os óculos recriam a linha do horizonte, solucionando o conflito que dá origem à doença.
  • A Citroën entregou o design dos SEETROËN aos criativos do 5.5, um estúdio de design coletivo parisiense, introduzindo os códigos de frescura, simplicidade e ergonomia da Marca. O resultado consiste num par de óculos com um look hi-tech, em plástico e suave ao toque.  

 

Como funcionam?

  • Colocar os óculos assim que surgem os primeiros sintomas.
  • Ao fim de 10 a 12 minutos, o dispositivo faz com que a mente volte a sincronizar-se com o movimento percebido pelo ouvido interno, assim que os olhos se fixem num objeto imóvel, como um smartphone ou um livro.
  • Retirar os óculos e desfrutar do resto da viagem.

 

O dispositivo pode ser utilizado por adultos e crianças a partir dos 10 anos (a idade em que o ouvido interno atinge o seu nível máximo de crescimento). Os óculos não possuem lentes e podem, por isso, ser partilhados por todos os membros da família e companheiros de viagem. Podem, ainda, ser colocados por cima de óculos normais.

 

Os óculos SEETROËN estão à venda na boutique lifestyle da Marca – lifestyle.citroen.compor € 99