Mustang de 68 Perdido do Filme “Bullitt” e Novo Ford Mustang BULLITT são as Estrelas da Ford no Goodwood Festival of Speed

O icónico Ford Mustang GT de 1968, conduzido por Steve McQueen no clássico filme da Warner Bros. Pictures “Bullitt”, e que se perdeu para a história até ao início deste ano, fará a sua primeira aparição fora dos EUA no Goodwood Festival of Speed de 2018, no Reino Unido, a decorrer entre 12 e 15 de Julho.

 

 

O carro que protagonizou a lendária sequência de perseguição de 10 minutos de duração do filme da Warner Bros. e que marcou desde então o modelo a seguir em perseguições automóvel, irá estar presente nos 1,9 quilómetros da Rampa de Goodwood ao lado da nova edição especial Ford Mustang Bullitt, já disponível na Europa para celebrar o 50º aniversário do clássico filme.

 

Um dos dois fastback Mustang GT de 1968 idênticos usados nas filmagens de “Bullitt”, o veículo histórico conduzido por McQueen ressurgiu após mais de três décadas. Para cumprir o sonho da sua família, o proprietário, Sean Kiernan, que herdou o carro em 2014 de seu falecido pai, Robert, contactou a Ford e as duas partes trabalharam em conjunto para revelar o seu carro estrela de cinema no Salão Automóvel Norte-Americano de 2018, em Detroit, em Janeiro. Kiernan está a acompanhar o carro durante a sua estreia europeia em Goodwood.

 

Outro Ford Mustang muito especial com decoração Eagle Squadron única foi co-criado pela Ford Performance e pela RTR Vehicles de Vaughn Gittin Jr. para prestar homenagem em Goodwood aos pilotos americanos dos caças de combate que serviram na Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial.

 

O campeão do mundo de drift, Gittin Jr., pilotará o Mustang GT Eagle Squadron de 700 cavalos de potência na Rampa de Goodwood, antes deste carro único regressar aos EUA e ser leiloado na maior recolha de fundos da Associação de Aeronaves Experimentais  -The Gathering. Os fundos recolhidos serão aplicados no apoio a programas da associação de educação de jovens. Gittin Jr. regressará à Rampa com o seu Mustang RTR de drift.

 

Os visitantes da edição deste ano do Goodwood Festival of Speed podem também apreciar o superdesportivo Ford GT de elevada performance a disputar o percurso da Rampa, conduzido pelos pilotos da equipa Ford Chip Ganassi Racing do Campeonato do Mundo de Resistência, Andy Priaulx e Harry Tincknell, recém chegados da competição nas 24 Horas de Le Mans.

 

Fazendo a sua estreia na Rampa e na classificativa de ralis na floresta, as qualidades do Ford Fiesta M-Sport WRC serão demonstradas pelos pilotos da equipa M-Sport Ford World Rally, Sebastien Ogier – cinco vezes campeão do mundo de pilotos, e Elfyn Evans – ex-vencedor do Campeonato Britânico de Ralis.

 

Para além da acção em pista e na classificativa de ralis, os visitantes do stand da Ford em Goodwood têm a oportunidade de descobrir novos modelos, entre os quais o novo Ford Focus e a alargada gama de sport utility vehicles – SUV - como o compacto EcoSport, o Kuga de segmento médio e o topo de gama Edge.

 

O Goodwood Festival of Speed decorre a partir de hoje, 12 de Julho, até domingo, dia 15 de Julho, em Goodwood House, West Sussex, Inglaterra.

 

Para obter actualizações sobre as actividades da Ford no decurso do Goodwood Festival of Speed 2018, incluindo a chegada do icónico original Mustang Bullitt à Europa pela primeira vez, aceder a www.twitter.com/FordEu e www.youtube.com/fordofeurope. Comunicados de imprensa e mais materiais estão disponíveis em http://goodwood2018.fordpresskits.com.