Mercedes-AMG Petronas Motorsport na F1 Esports Series

A Mercedes-AMG Petronas Motorsport anunciou hoje o lançamento da sua própria equipa Esports. Com sede nas instalações da equipa de Fórmula 1, em Brackley, a recém-fundada equipa de Esports intitula-se Mercedes-AMG Petronas Esports e competirá na F1 Esports Series 2018, que decorrerá em outubro e novembro deste ano.

 

 

Mercedes-AMG Petronas Esports assina com quatro jogadores de sucesso

A equipa recrutou quatro talentos para competir na F1 Esports Series – Brendon Leigh, vencedor da F1 Esports Series que estreou no ano passado; Harry Jacks, detentor de vários títulos de Esports; Patryk Krutyi da Polónia, vencedor de quatro títulos no seu país de origem; e o húngaro Dani Bereznay, escolhido pela equipa F1 Esports Pro Draft.

 

Acesso dos jogadores ao centro de desempenho da equipa de F1

A Mercedes-AMG Petronas Esports ficará sedeada nas instalações da equipa de Fórmula 1, em Brackley, onde um centro de treino da Esports, construído especificamente para o efeito, vai disponibilizar aos jogadores da equipa instalações e equipamentos de última geração para que desenvolvam as suas habilidades. Localizado no mesmo edifício que o Simulador Driver-in-Loop, onde os pilotos de F1 e de desenvolvimento dão feedback aos engenheiros em simuladores virtuais, o programa Esports beneficiará também de elementos que ajudam à otimização da configuração do automóvel. A nova instalação permitirá que os jogadores desenvolvam o seu desempenho em jogos em várias plataformas e melhorem ainda mais as suas habilidades. Espera-se que a construção deste novo centro de treinos comece nas próximas semanas. O programa também se concentra no desempenho humano e dará aos membros da equipa da Esports acesso ao Centro de Desempenho no local, cobrindo as áreas de nutrição, condicionamento físico, e bem-estar, que ajudam os gamers a atingirem todo o seu potencial.