Nissan LEAF reconquista liderança em Portugal e estabelece novos recordes

O novo Nissan LEAF é o automóvel elétrico mais vendido em Portugal nos primeiros sete meses do ano, e em Maio último estabeleceu um novo recorde e facto inédito em Portugal: foi líder de vendas entre os “não diesel ou gasolina”!

 

 

De facto, numa altura em que as vendas de automóveis de zero emissões registam um forte crescimento no nosso país, a nova geração do Nissan LEAF conquista mais um título em Portugal: pelo primeira vez um automóvel 100% elétrico vendeu mais (220 unidades) do que qualquer híbrido e plug-in no mercado nacional.

 

Nos primeiros sete meses deste ano o novo Nissan LEAF registou 765 vendas, o que não apenas o torna líder de vendas de automóveis 100% elétricos neste ano, mas também lhe permite reconquistar a liderança dos VEs em Portugal, com um total 1.842 unidades em circulação nas nossas estradas no final de Julho.

 

Mas tão ou mais importante que as vendas, é o impacto positivo que esta liderança da Nissan tem no meio ambiente. Segundo os dados ACAP, a Nissan registou nos primeiros seis meses deste ano em Portugal o melhor valor de emissões entre as marcas de volume*, reduzindo as suas emissões totais de 103 gr/km em 2017 para apenas 95gr/km este ano.

 

«A procura de formas de mobilidade mais sustentáveis está a acelerar cada vez mais e a Nissan é desde 2010 o líder desta mudança, ocupando a posição de referência na divulgação e implementação de uma Mobilidade Inteligente», afirmou Antonio Melica, Director-geral da Nissan Portugal. «O novo Nissan LEAF representa uma enorme evolução neste caminho e com as suas tecnologias inovadoras está a transformar a experiência de condução, demonstrando aos nossos clientes os benefícios da proposta de mobilidade 100% elétrica da Nissan».

 

A segunda geração do Nissan LEAF é a representação mais evoluída da Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da empresa para a mudança da forma como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade.

 

Com um novo grupo motopropulsor totalmente elétrico mais potente e eficiente, o Nissan LEAF caracteriza-se por um estilo exterior dinâmico e avançadas tecnologias. A nova bateria de 40kWh do Nissan LEAF oferece uma autonomia de condução de 270 quilómetros em ciclo combinado, segundo a nova norma europeia de emissões e consumos, WLTP.

 

Na sua impressionante variedade de inovadoras tecnologias, o novo Nissan LEAF inclui o Nissan ProPILOT, ProPILOT Park e e-Pedal, que se confirma serem muito apreciados pelos clientes. Até hoje, 72% dos compradores do novo LEAF optaram pelo sistema de apoio à condução semiautónoma ProPILOT.

 

E se o novo LEAF já está a mostrar o caminho para uma mobilidade mais sustentável, a recente chegada do comercial 100% elétrico Nissan e-NV200 com bateria de 40kWh vai permitir à Nissan que, no seu ano fiscal 2018, as gamas de automóveis 100% elétricos representem já 15% do volume da marca no mercado nacional, reforçando também assim o seu estatuto de liderança entre as marcas de volume menos poluentes.

 

Notas:

* TOP3 Janeiro a Junho de 2018: Smart 86gr/km, Nissan 95gr/km, Toyota 96gr/km. Dados ACAP.

-    A forte procura pelo novo Nissan LEAF a nível global nos primeiros meses deste ano reforçou também o seu estatuto enquanto automóvel elétrico mais vendido no planeta, com mais de 340.000 vendas a nível global desde o lançamento do primeiro LEAF em 2010.

-    Mais de 18.000 novos Nissan LEAF foram registados na Europa entre janeiro e junho deste ano, tornando-se assim também no líder de mercado de automóveis 100 elétricos na Europa. Os clientes europeus colocaram mais de 37 mil encomendas do novo Nissan LEAF, desde a introdução do modelo no mercado europeu, em outubro de 2017.