Novos Ford Fiesta ST-Line Red Edition e Black Edition Apostam em Cores Apelativas e Contrastantes

A Ford aumentou a versátil gama do novo Fiesta com duas versões dotadas de um forte e ousado esquema de cores diferenciadas: os novos Fiesta ST-Line Red Edition e Black Edition.

 

 

Com base na versão desportiva Fiesta ST-Line, que corresponde a uma em cada cinco unidades Fiesta vendidas em 2018 (até à data), as novas versões Fiesta ST-Line Red Edition e Black Edition apresentam detalhes únicos e distintos, tanto no exterior como no interior. Estes factores exclusivos de diferenciação possibilitam que os condutores se destaquem na multidão e reforçam ainda mais a dinâmica do modelo, inspirada no estilo Ford Performance.

 

Disponível nos formatos de carroçaria de três e cinco portas, os Fiesta ST-Line Red Edition e Black Edition são animados pelo motor Ford EcoBoost 1.0 de 140 CV, e contam com suspensão desportiva que propicia uma experiência de condução mais envolvente e divertida.

 

Como explica Amko Leenarts, director de Design da Ford Europa, “O estilo exuberante e inconfundível dos nossos novos Fiesta ST-Line Red Edition e Black Edition realça o carácter dinâmico do Fiesta e reflecte a personalidade do condutor. As versões topo de gama, incluindo as versões ST-Line, representaram 70 por cento das nossas vendas de veículos de passageiros na Europa em Agosto. Agora mais do que nunca, estamos a constatar que os nossos clientes pretendem afirmar-se através do carro que conduzem.”

 

A Ford introduziu a linha de versões ST-Line em 2016, concebida para clientes que se identificam com a imagem desportiva dos modelos da Ford Performance, mas que não necessitam do elevado nível de performance proporcionado pelos motores e chassis optimizados pela Ford Performance.

 

Duas opções carismáticas

O novo Fiesta ST-Line Red Edition apresenta a cor exterior Race Red, realçada por faixas em preto mate com margens em preto brilhante; as faixas estendem-se do tejadilho ao capô, terminando no lábio do spoiler frontal. O Fiesta ST-Line Black Edition apresenta a cor exterior Panther Black, com faixas em preto mate realçadas a vermelho brilhante nas margens.

 

Ambos os vistosos modelos possuem um spoiler traseiro de grandes dimensões e na cor da carroçaria, jantes de liga leve exclusivas Panther Black de 17 polegadas, com rebordo a vermelho, e capas dos retrovisores em preto com uma faixa vermelha horizontal.

 

O interior retoma o tema do contraste de cores. Inserções em vermelho decoram os bancos parcialmente revestidos em couro, os puxadores das portas, as molduras das saídas de ventilação centrais e a seta decorativa existente do lado do passageiro. As costuras a vermelho realçam o volante em couro de base plana, o punho e a consola da caixa de velocidades, a alavanca e a consola do travão de mão, os tapetes e os painéis interiores das portas.

 

O sistema de conectividade e entretenimento Ford SYNC 3 é compatível com Apple CarPlay e Android Auto™. Quando instalado, permite aos condutores dos Fiesta ST-Line Red Edition e Black Edition controlar o áudio, a navegação e os smartphones conectados através de comandos de voz ou directamente no ecrã táctil de 8 polegadas a cores.

 

O sistema SYNC 3 é também compatível com ficheiros de áudio de alta resolução. Disponível em opção, o Sound System B&O de 675 watt proporciona uma experiência áudio premium de 360 graus, dispondo de dez altifalantes, incluindo um subwoofer montado na bagageira e um altifalante de média frequência instalado no topo do tablier.

 

Os equipamentos de conforto, conveniência e segurança montados de série incluem faróis de halogéneo com acendimento automático, luzes diurnas em LED, luzes traseiras em LED, faróis de nevoeiro dianteiros com função de iluminação estática em curva, Assistente de Manutenção de Faixa, Limitador de Velocidade e Assistente de Arranque em Subida.

 

Entre as tecnologias de assistência ao condutor propostas em opção, destacam-se Assistente de Pré-Colisão com Detecção de Peões, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Controlo de Velocidade Adaptativo e Sistema de Informação de Ângulo Morto.

 

A combinação do potente, económico e multi-premiado motor Ford EcoBoost 1.0 de 140 CV com a caixa manual de seis velocidades de baixo atrito, permite consumos desde 4,9 l/100 km e emissões de COa partir de 112 g/km.

 

Os novos Ford Fiesta ST-Line Red Edition e Black Edition estão já disponíveis para encomenda em mercados europeus seleccionados, incluindo Portugal.

 

Opções de personalização como pintura diferenciada do tejadilho e das capas dos retrovisores, estão também disponíveis na nova gama Ford Fiesta, onde figuram o elegante Fiesta Titanium, o topo de gama Fiesta Vignale, o crossover Fiesta Active de inspiração SUV e o novíssimo Fiesta ST desenvolvido pela Ford Performance.

 

* Os Consumos de Combustível, as Emissões de CO2 e as Autonomias Eléctricas declaradas são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (CE) 692/2008, nas suas mais recentes redacções. Os consumos de combustível e as emissões de CO2 referem-se a uma determinada variante de veículo e não para uma unidade automóvel única. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. Para além da eficiência de consumos de um automóvel, o comportamento ao volante, bem como outros factores não-técnicos desempenham um papel na determinação das emissões de CO2 e dos consumos de combustível de um automóvel. O CO2 é o principal gás responsável pelo aquecimento global.

 

A partir de 1 de Setembro de 2017 alguns novos veículos serão certificados de acordo com a norma World Harmonised Light Vehicle Test Procedure (WLTP), segundo a directiva (EU) 2017/1151 na sua mais recente redacção, a qual traduz um novo e mais realístico formato de testes para a medição de consumos e emissões de CO2. A partir de 1 de Setembro de 2018 a WLTP irá substituir na íntegra a norma New European Drive Cycle (NEDC), o actual procedimento em vigor. Durante a Fase de Descontinuação da NEDC, os consumos e emissões de CO2 obtidos segundo a WLTP serão comparados com os valores NEDC. Existirão, por essa razão, algumas discrepâncias face à anterior análise de consumos e emissões, pois alguns procedimentos base dos testes sofreram alterações: por exemplo, uma mesma viatura poderá ter diferentes valores de consumos e de emissões de CO2.