PSA Retail irá recrutar 1.600 pessoas na Europa em 2019

Para fazer face aos objetivos ambiciosos fixados no seu plano de médio prazo, a PSA Retail, grupo de distribuição do Groupe PSA, irá recrutar 1.600 novos funcionários, ao longo do ano de 2019, em 11 países europeus.

 

 

A PSA Retail tem na igualdade de oportunidades e de diversidade de funções de “1ª linha”, um eixo essencial na sua política de emprego. Todas as funções comerciais ou técnicas disponíveis destinam-se a candidatos que cumpram os níveis de competência requeridos e partilhem a paixão pelo serviço ao cliente, que é a essência da atividade da PSA Retail.

 

Em Portugal, a PSA Retail desenvolve a sua atividade nos polos de Carnaxide (dedicado às marcas Peugeot, Citroën e DS), Paço d’Arcos (Peugeot), Sacavém (Citroën), Setúbal (Citroën) e Faro (Citroën).

 

Uma forte política de emprego jovem

Como parte da política proativa do Grupo, a PSA Retail pretende manter um elevado nível de emprego jovem. Sete por cento do efetivo total da empresa corresponde a contratos de formação profissional (estágios), existindo atualmente cerca de 750 jovens estudantes integrados no quadro de pessoal.

 

Um dos objetivos da PSA Retail é assemelhar-se a um berço de talentos e um centro de formação, com uma elevada taxa de conversão que certifica a sua qualidade e a sua atratividade.

 

Diferentes funções atrativas, num percurso qualificador

A cartografia de funções da PSA Retail permitiu identificar 50 diferentes funções, repartidas pelas 5 principais atividades: venda de veículos novos (VN), venda de veículos usados (VU), após-venda (APV), distribuição de peças de substituição (PS) e Rent (aluguer de veículos).

 

O top 5 das funções em processo de recrutamento integra: vendedores de VN/VU, CSC (Conselheiros de Serviço a Clientes), mecânicos, pintores de carroçarias e técnicos especialistas (diagnóstico automóvel).

 

Inovação e investimento na transição energética

A PSA Retail coloca-se em modo de start-up em termos de inovação, em benefício de uma experiência cliente mais fluida e eficiente. Nesse campo, a PSA Retail assumiu a liderança no recurso ao vídeo no campo do APV (Vidéo Check by PSA Retail).

 

A inovação assenta ainda no acompanhamento da transição energética, vertente que permitirá ao Groupe PSA colocar no mercado 7 modelos de veículos elétricos e 8 veículos Híbridos plug-in até final de 2021. A PSA Retail previu para este período um programa de investimentos na sua rede (pontos de recarga, equipamentos técnicos especiais) e de formação/habilitação das suas equipas comerciais e técnicas de modo a proporcionar um serviço ao cliente de excelência.

 

Xavier Chéreau, Diretor de Recursos Humanos e da Transformação IT, Digital e Imobiliária) do Groupe PSA referiu: “O emprego no Groupe PSA, mais do que emprego industrial, tem também uma forte componente de emprego na nossa rede própria, que é a primeira interface do Grupo com os clientes. A PSA Retail é uma interseção onde focamos muito a nossa atenção. A empresa proporciona inúmeras portas de entrada para oportunidades de carreira no Groupe PSA.”