Groupe PSA apresenta a sua governança climática e a visão global das medidas de combate às alterações climáticas

Para Carlos Tavares: “A nossa governança climática estruturada permite ao Groupe PSA focar-se nos desafios do CO2. Como fornecedora de mobilidade, a nossa empresa está fortemente envolvida numa dinâmica de evolução. Colocamos a nossa capacidade de inovação, a nossa agilidade e as nossas competências ao serviço de um modelo de negócios de elevado desempenho e responsável, criando um valor partilhado e sustentável para os nossos investidores.”

 

 

No seu Relatório Climático, o Grupo apresenta aos seus investidores a visão global das medidas de combate às alterações climáticas e de atenuação dos seus efeitos. O documento descreve, igualmente, como o plano estratégico “Push to Pass” integra as oportunidades e os riscos económicos relacionados com o clima. Diversos indicadores permitem acompanhar, com total transparência, a realização dos objetivos climáticos do Grupo.

 

Este Relatório Climático está de acordo com as recomendações da Task-Force Climate-related Financial Disclosures (TCFD) da FSB (Financial Stability Board).

 

Quanto ao Relatório Anual RSC, este apresenta toda a atividade realizada pelo Grupo em termos de desafios da sociedade, incluindo as questões climáticas. Auditado por uma entidade externa independente, alia a performance financeira e extra-financeira, em conformidade com as recomendações do International Integrated Reporting Council (IIRC).

 

O nível “Advanced” tem sido atribuído ao Relatório RSC do Groupe PSA ao longo dos últimos 4 anos consecutivos pelo Pacto Global das Nações Unidas. Esta certificação recompensa simultaneamente a transparência e as práticas exemplares em matéria de desenvolvimento sustentável.