SEAT luta contra o cancro infantil

Vários milhares de trabalhadores da SEAT, familiares e amigos transformaram a fábrica da SEAT em Martorell num palco para um grande dia de solidariedade, desporto e lazer. Mais de 4.500 adultos e 1.500 crianças participaram ontem na quinta edição da SEAT Race, que estabeleceu um recorde de participação, com 20% a mais de corredores que no ano passado e com uma causa de solidariedade: investigar contra o cancro infantil.

 

 

Graças à contribuição solidária de 3€ de cada um dos participantes, a SEAT conseguiu angariar mais de 13.500€, que foram destinados integralmente ao projeto Pulseiras Candela, a favor da pesquisa do cancro infantil. Neste sentido, o Dr. Rainer Fessel, diretor da fábrica de Martorell, destacou: "Transformámos este evento num dia festivo com colegas, familiares e amigos, com o compromisso de colaborar com uma causa social. Uma vez mais, mostrámos que a SEAT é uma grande família solidária”.

 

A prova teve dois percursos de 5 e 10 quilómetros de distância, em partida conjunta e com uma rota dentro das oficinas da fábrica. Para os membros mais jovens da família SEAT, foi organizada uma corrida de 1.000 metros, a Arona Kids Run, na qual participaram 1.500 crianças. Além disso, foram instalados um berçário e um parque infantil.

 

Mais do que uma Corrida

O evento foi animado por grupos de percussão, zumba, música e DJs. Entre as atividades mais destacadas estava o Vintage Market, um mercado de segunda mão que recebeu mais de 25 lojas pop-up para dar uma segunda vida a objetos e roupas em desuso. Além disso, não faltaram serviços de estacionamento, vestiário e um ótimo catering para todos os participantes. 200 pessoas, entre trabalhadores da SEAT, voluntários e animação, colaboraram com a organização do evento.

 

Os vencedores dos 10 km receberam o seu troféu do Dr. Christian Vollmer, vice-presidente de Produção e Logística da SEAT, enquanto o Dr. Fessel deu o reconhecimento aos primeiros classificados da rota de 5 km.

 

A SEAT Race foi um grande sucesso, tornando-se um evento multidimensional de caráter aberto, desportivo e solidário para desfrutar rodeado de família e amigos.