DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4X4 alcança 31 gramas de CO2 por Quilómetro

Exemplar por excelência da tecnologia francesa, e primeiro modelo das marcas do Groupe PSA a estrear a tecnologia Plug-in, o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 acaba de comprovar as suas qualidades nos mais recentes testes de homologação, onde alcançou um resultado de 31 gramas de CO2 por quilómetro, para além de um consumo recorde de 1,4 litros de gasolina aos 100 km, segundo o novo ciclo de homologação WLTP.

 

 

Em modo Zero Emissões, o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 consegue percorrer 58 quilómetros (WLTP). Para um SUV Premium que combina um motor eletrificado de 300 cavalos com uma transmissão de 4 rodas motrizes, este resultado torna-se uma referência.

 

O híbrido plug-in proposto pela DS abre as portas a uma tecnologia de nova geração. Com os seus 3 motores – 1 bloco a gasolina turbo comprimido e 2 motores elétricos, numa potência combinada de 300 cv – o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 assume-se como o automóvel francês de referência em matéria de tecnologia e de requinte.

 

O DS 7 CROSSBACK tornou-se no primeiro SUV com 300 cavalos e 4 rodas motrizes a garantir 58 km de autonomia em modo 100% elétrico, alcançando 31 gramas de CO2 por quilómetro e registando um consumo médio de gasolina de 1,4 litros aos 100 km, de acordo com o novo ciclo de homologação WLTP. Este novo procedimento demonstra resultados de condução muito mais realistas, face ao processo anterior.

 

Desenvolvida em França, esta tecnologia é colocada ao dispor do mais requintado SUV do segmento. O motor PureTech de 200 cavalos faz-se acompanhar de 2 motores elétricos, com 109 cavalos, colocados sobre cada um dos eixos. Estão associados a uma transmissão automática de 8 relações, para uma potência combinada de 300 cavalos e um binário de 450 Nm, repartido pelas 4 rodas motrizes. A recuperação dos 0 aos 100 km/h é feita em 6,6 segundos e os 1.000 metros com arranque parado são alcançados em 27 segundos.

 

Para que possa tirar o máximo partido do binário disponível, o condutor pode optar entre diferentes modos de condução, ou então conduzir em modo 100% elétrico (Zero Emissões, por defeito), garantindo-lhe uma autonomia de 58 quilómetros, fruto de uma bateria de 13,2 kW/h. Neste modo 100% elétrico, o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 pode atingir 135 km/h de velocidade máxima.

 

Nesta proposta híbrida recarregável, a sua bateria pode carregar-se na totalidade num carregador dedicado de 32A em 1h45. A bateria também se recarrega durante a condução graças a um sistema evoluído de regeneração de energia herdado da Fórmula E.

 

Com um posicionamento ideal dos motores e da bateria, o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 oferece uma habitabilidade exatamente idêntica aos restantes modelos da gama. O estilo carismático e o requinte da DS são explorados na sua plenitude fruto de uma utilização única de materiais, como a Alcantara, o couro granulado, ou Nappa, bem como os sinais identitários do modelo, como as costuras em Ponto Pérola ou o guilhochado Clous de Paris.

 

Mas a tecnologia não se resume, unicamente, aos modos de propulsão. O DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 integra um conjunto de sistemas, como  o DS CONNECTED PILOT, de nível 2 de autonomia, a suspensão pilotada DS ACTIVE SCAN SUSPENSION, o DS PARK PILOT, para estacionamento sem um único gesto, ou ainda o DS SAFETY, que agrupa todos os elementos de segurança necessários à condução hoje em dia.

 

Modelo de Homologação em ciclo WLTP:

DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4, 300 cv, 4 rodas motrizes, jantes de 19 ‘’ (T&N)

  • Emissão de CO2: 31 g/km
  • Consumo de gasolina: 1,4 l/100 km
  • Autonomia em modo 100% elétrico: 58 km
  • 0 aos 100 km/h: 6,6 segundos
  • 1 000 m com arranque parado: 27 segundos