Primeira ativação da parceria entre a Volkswagen e a UEFA teve lugar em Portugal

Parceiro oficial de mobilidade para a UEFA, a Volkswagen esteve presente na fase final da Liga das Nações, no Porto e em Guimarães, com a cedência de mais de 100 viaturas de apoio à organização do torneio. Este foi o primeiro evento de ativação da marca no âmbito desta parceria de quatro anos, a qual tem foco no ID.3, o primeiro membro da nova família de elétricos da Volkswagen, que chegará em 2020.

 

 

A fase final da Liga das Nações – que decorreu no Porto e em Guimarães de 5 a 9 de junho – foi palco da primeira ativação da Volkswagen em torno da mobilidade elétrica, ao mesmo tempo que marcou o início das ações de lançamento do futuro ID.3.

 

Nesta ocasião, mais de 100 viaturas foram cedidas à UEFA, tendo a entrega simbólica sido feita por Nuno Serra, Diretor de Marketing da Volkswagen a Sebastian Klotz, Senior Sponsorship Manager da UEFA.

 

Simultaneamente, outros tantos motoristas foram submetidos a uma intensiva ação de formação pela Volkswagen Driving Experience, a entidade da marca responsável pelos cursos de condução em segurança.

 

Para além disso, durante a fase final da Nations League, a Volkswagen disponibilizou veículos e-Golf e e-up!, 100% elétricos, para transporte do grande público a partir da Casa da Música, enquanto um showroom de mobilidade elétrica no recinto exterior do Estádio do Dragão, no Porto, disponibilizava informação sobre o ID.3, o primeiro membro da nova família de veículos elétricos da Volkswagen, que chegará ao mercado em 2020.

 

O futebol exalta paixões e emoções, e a Volkswagen aposta fortemente neste território de comunicação: “A união entre futebol e seleções é a combinação mais poderosa para juntar pessoas num espirito entusiasta e de celebração. A Volkswagen quer fazer parte desses momentos” destaca Nuno Serra.

 

A Volkswagen é „Parceiro oficial de mobilidade das competições entre seleções nacionais da UEFA“ desde 2018 e por um período de quatro anos. Para além da Liga das Nações – de que Portugal é finalista este ano – esta parceria engloba o UEFA EURO 2020™, o Campeonato Europeu feminino, o Campeonato Europeu de sub-21 e o FUTSAL EURO.