Potência e estilo: Alfa Romeo e Jeep® fascinam no “Festival of Speed 2019”

O "Goodwood Festival of Speed" é a maior celebração a nível mundial do desporto motorizado e da cultura automobilística e não ficaria completo sem a presença das marcas Alfa Romeo e Jeep® com o expoente máximo das suas gamas, em termos não só de performances puras, mas também de inovação e destreza em todo o terreno.

 

 

No contexto único e exclusivo do recinto da Goodwood House e durante a Subida da Rampa,  o Jeep Grand Cherokee Trackhawk, o mais potente SUV de sempre da Jeep, e a série especial "Alfa Romeo Racing" do Giulia Quadrifoglio, o mais potente Alfa Romeo homologado para estrada alguma vez construído, poderão libertar toda a sua potência.

 

Quadrifoglio: um ícone símbolo de performances

O programa, que envolve as duas marcas premium que partilham a constante busca de excelência, é extremamente rico, contando com a presença de grande número dos modelos mais representativos. Em termos de velocidade, o melhor motor desportivo é representado pelo F1 de exposição, o monolugar utilizado pela equipa "Alfa Romeo Racing". Antonio Giovinazzi, o piloto italiano que venceu recentemente o Trofeo Bandini, também estará presente oferecendo exibições de condução ao volante do C32.

 

Série especial "Alfa Romeo Racing" em desfile no Festival of Speed

As séries especiais Giulia Quadrifoglio e Stelvio Quadrifoglio "Alfa Romeo Racing" são um tributo ao envolvimento da Alfa Romeo na competição automóvel ao mais elevado nível. Nesta edição limitada, o Giulia e o Stelvio gozam de um reforço de potência, mesmo em comparação com os 510 cv das já admiráveis versões Quadrifoglio 2.9 V6 Bi-Turbo, e de pintura especial numa referência às viaturas de F1 conduzidas por Giovinazzi e Kimi Räikkönen, além de exclusivos elementos técnicos e de estilo, como a generosa utilização de carbono e o sistema de escape Akrapovič em titânio. Igualmente imponente é o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, presente na versão com carroçaria Vermelho Competizione.

 

Tonale: a visão Alfa Romeo do SUV compacto híbrido plug-in

Alfa Romeo é sinónimo de performance, agora também expressa com espírito futurista, respondendo aos mais recentes desafios tecnológicos, pelo Alfa Romeo Tonale. O novo protótipo foi recentemente galardoado com o "Car Design Award 2019": os seu design inconfundivelmente italiano é a perfeita síntese da inestimável herança da marca e da antecipação de novos princípios. Como em todos os Alfa Romeo, cada detalhe é desenhado em torno do condutor e do prazer de condução: no Tonale, o incomparável comportamento dinâmico característico da marca torna-se também elétrico.

 

Potência ímpar: Jeep Grand Cherokee Trackhawk

Naturalmente, a vertente de performances do Jeep está ligada à destreza para evoluir facilmente nos mais difíceis trilhos de todo o terreno, característica partilhada com os SUV da gama mais premiada de sempre. Uma das estrelas na Subida da Rampa de Goodwood será o Grand Cherokee Trackhawk, o mais rápido e mais potente SUV Jeep de sempre. Com motor turbo 6.2 V8 com potência de 710 cv e 868 Nm de binário, o Trackhawk oferece performances imbatíveis na classe: 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, 289 km/h de velocidade máxima e imobilização de 100 a 0 km/h em apenas 37 metros, graças ao novo sistema de travagem Brembo. Não é coincidência o facto de o modelo ter estabelecido recentemente o recorde mundial de velocidade sobre gelo, ao alcançar 280 km/h na superfície do Lago Baikal, na Rússia.

 

Tecnologia limpa ao serviço da aventura em todo o terreno e da condução do dia-a-dia: Jeep Renegade Hybrid Plug-in

Os engenheiros da Jeep concentram-se permanentemente em melhorar as já lendárias capacidades em todo o terreno, aliadas ao prazer na condução do dia-a-dia. Uma das soluções surgiu da oportunidade de explorar novas tecnologias para implementar a potência limpa e silenciosa de um motor elétrico ao serviço da condução em fora-de-estrada. O novo SUV Jeep Renegade Hybrid Plug-in exposto no stand usufrui do elevado binário do motor elétrico e da nova tecnologia de tração integral elétrica (eAWD).

 

Testes em todo o terreno da mais premiada gama SUV de sempre

A Jeep também disponibiliza uma área com obstáculos e uma ponte de 6 metros para testes em fora-de-estrada das versões da renovada família Trailhawk, projetada especificamente para condução com tração 4x4: Renegade, Compass, Grand Cherokee e, é claro, Wrangler.

 

Transbordando personalidade em estrada e em todo o terreno

O exclusivo caráter de cada SUV Jeep é perfeito para personalizações que sublinham as suas características técnicas e lhe realçam o desempenho: os visitantes do stand poderão apreciar o Compass Night Eagle e o Wrangler 1941 preparados pela Mopar®. O primeiro caracteriza-se pela estética escura típica desta série especial, com exterior realçado por acabamentos em Preto Brilhante: frente, grelha, contorno dos faróis de nevoeiro, molduras dos faróis dianteiros de halogéneo e jantes em liga de 19" com corte diamante. Também a exclusiva moldura global de contorno dos vidros e os emblemas específicos são pretos. A seu lado, encontra-se o novo Jeep Wrangler 1941 concebido pela Mopar®, o 4x4 com equipamento homologado para estrada e pintura em Amarelo Hella Yella. O Wrangler 1941 é equipado com Jeep Performance Parts: kit de elevação de 2", snorkel (opcional), proteções laterais inferiores, proteções pretas das soleiras das portas, tampa do depósito de combustível preta e tapetes laváveis. A configuração Mopar completa-se com o autocolante "1941" no capô, comemorando o nascimento do Willys.