Cinco Estrelas EURO NCAP para o DS 3 CROSSBACK

Organismo europeu independente, que tem por objetivo testar a segurança dos novos modelos, o Euro NCAP atribuiu a nota máxima de 5 estrelas ao DS 3 CROSSBACK, equipado com o Pack Segurança (que inclui o Active Safety Brake), de série em toda a gama.

 

 

Graças a tecnologias inovadoras no segmento, o DS 3 CROSSBACK alcançou a avaliação máxima de 5 estrelas em todos os testes: “Proteção de Adultos”, “Proteção de Crianças”, “Proteção de Utilizadores Vulneráveis na Estrada” e “Ajudas à Segurança”.

 

Redefinido em 2018, o sistema de avaliação do Euro NCAP coloca, assim, o DS 3 CROSSBACK no patamar de referência no seu segmento.

 

Ícone do estilo high-tech, o DS 3 CROSSBACK ultrapassou o teste Euro NCAP com êxito. O requinte e a tecnologia, tão caras à DS, também se encontram ao serviço da otimização da segurança, activa e passiva, para os ocupantes e restantes utilizadores das estradas.

 

Dotado de equipamentos até agora inéditos no seu segmento, o DS 3 CROSSBACK estabelece novos recordes desde a introdução dos novos testes Euro NCAP, em 2018. Nenhum outro modelo do segmento B-SUV Premium alcançara antes notas de 96% na “Proteção de Adultos”, 86% na “Proteção de Crianças” ou 76% nas “Ajudas à Segurança”. Acrescente-se que os 96% na “Proteção de Adultos” tornam-se numa nova referência entre os automóveis franceses, considerando-se a totalidade dos segmentos.

 

De série em toda a gama, o DS 3 CROSSBACK está equipado com sistema de travagem de emergência até aos 85 km/h, alerta ativo de transposição involuntária da faixa de rodagem e reconhecimento dos painéis de sinalização. Estão ainda disponíveis outros equipamentos, dependendo dos acabamentos e personalizações, tais como a travagem de emergência até aos 140 km/h, o reconhecimento de veículos, peões e ciclistas, monitorização ativa do ângulo morto, faróis DS MATRIX LED VISION e DS DRIVE ASSIST, o sistema de condução semi-autónomo de nível 2.

 

A avaliação Euro NCAP assenta numa série de testes de colisão frontais e laterais, escalonados a velocidades que podem ir até aos 64 km/h no momento de impacto. Estes permitem avaliar o nível de segurança dos veículos, observando-se os eventuais ferimentos em manequins (dummies) presentes a bordo. As ajudas à condução são examinadas através de avaliações dos sistemas, face a robôs que simulam o comportamento de outros utilizadores.

 

Lançado no ano passado, o DS 7 CROSSBACK também alcançou a nota máxima de 5 estrelas.