Antestreia europeia da nova Jeep Gladiator no Camp Jeep® 2019

O Camp Jeep® 2019, o maior evento anual no calendário do Jeep Owners' Group (JOG), estará aberto ao público entre os dias 12 e 14 de julho, proporcionando uma emocionante experiência dentro do mais puro e genuíno estilo Jeep. O evento, que será realizado no coração da região das Dolomitas, na conhecida localidade de San Martino di Castrozza, irá atrair mais de 1200 entusiastas da Jeep e contará com mais de 700 veículos.

 

 

link para inscrição e o programa completo do Camp Jeep 2019 estão disponíveis no website www.jeep.pt/camp-jeep.
O programa de três dias será uma celebração de liberdade, paixão e aventura, representando uma oportunidade para experimentar a extraordinária capacidade em todo o terreno do icónico Jeep Wrangler e pôr à prova toda a gama Jeep nos desafiantes trilhos de montanha das majestosas Dolomitas. Os visitantes terão ao dispor mais de 40 km de trilhos para testarem os modelos Jeep e avaliarem a própria destreza ao lado dos pilotos especialistas da Jeep Academy na área técnica, aprendendo alguns truques especiais ao longo do percurso.

 

Será também uma edição dedicada à sustentabilidade local, pois todos os troncos utilizados para preparar e montar os obstáculos nos trilhos de todo o terreno provêm das florestas que circundam a área do Camp Jeep. São aquilo a que se chama "Schianti", ou seja, as árvores que caíram durantes as tempestades de outubro passado na região de Trentino Alto Adige. Têm de ser removidas e descartadas para permitir a reflorestação da área.

 

Os fãs da marca e os membros do JOG de toda a Europa terão também uma primeira oportunidade para apreciar de perto a nova Jeep Gladiator, a pick-up de dimensões médias com maiores capacidades de sempre, que contará com uma exclusiva personalização especificamente criada pela Mopar®, a marca da FCA dedicada aos produtos e serviços de pós-venda para todos os veículos do Grupo. Apresentada pela primeira vez no Salão do Automóvel de Los Angeles em fins de 2018, a nova Jeep Gladiator representa o regresso da marca ao segmento das pick-ups depois de 27 anos de ausência. A nova pick-up Jeep será lançada na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) no próximo ano, assumindo-se como o veículo ideal para aventuras ao ar livre.

 

Outra grande presença será o novo Jeep Wrangler 1941 preparado pela Mopar. O Camp Jeep vai marcar o lançamento comercial deste modelo, três meses após a apresentação mundial no Salão do Automóvel de Genebra. Exposto no espaço da Mopar, o veículo é um modelo de tração integral com homologação para estrada, equipado com Jeep Performance Parts que lhe realçam a incomparável destreza em todo o terreno. Kit de duas polegadas de elevação da suspensão, snorkel opcional, placas laterais inferiores para facilitar as performances, proteções das soleiras das portas, tampa preta do depósito de combustível e tapetes laváveis contribuem para a configuração específica do modelo.

 

A particular configuração é complementada com um autocolante 1941 no capô, comemorando um importante ano para a marca Jeep: a primeira apresentação do Willys, representada também em detalhes como as jantes, o punho da alavanca de velocidades e a mesa na porta da bagageira. O veículo é ainda enriquecido com outros Authentic Accessories selecionados entre a gama de mais de 200 opções do Jeep Wrangler, as quais incluem a grelha fontal de sete entradas, palas de lama, luzes de off-road e retrovisores em preto fosco. A configuração estará disponível depois do verão em todos os modelos Wrangler 2.2 diesel e em todos os níveis de equipamento, incluindo Sport, Sahara e Rubicon.

 

A área Mopar contará com a exposição de dois diferentes Jeep Wrangler 1941 - um baseado na versão especializada em todo o terreno Rubicon, em configuração de duas portas, equipado com motor 2.2 diesel de 200 cv e carroçaria com pintura transparente em Amarelo Hella Yella com capota de rede preta, e a outra baseada na versão de nível superior Sahara de quatro portas com pintura Transparente Metalizada Azul Ocean e capota rígida - para clientes que querem distinguir-se pelo seu exclusivo estilo na cidade. Esta última versão também é propulsionada pelo motor 2.2 diesel de 200 cv.

 

Estará em exibição, na área Mopar, uma vasta gama de Authentic Accessories preparados pela Mopar para o novo Wrangler 1941, bem como uma seleção da nova linha de merchandising Mopar, a qual estará disponível para venda durante o evento para quem desejar levar uma recordação para casa.


Será ainda possível ficar a conhecer os serviços Mopar Connect, o conjunto de serviços conectados dedicados a Proteção&Segurança e a Controlo à Distância do Veículo.

 

A Jeep continua a evoluir, para aperfeiçoar as caraterísticas técnicas da sua gama de SUV, expandir-se para novos territórios e contribuir para a gama mais premiada de sempre, permanecendo fiel à sua tradição e unicidade. Os fãs poderão reconstituir as etapas de uma longa e gloriosa história, através de alguns exemplares da linhagem de resistentes e fiéis pick-ups Jeep antecessoras da Gladiator presentes na área do Museu, que contará com a exposição de sete veículos históricos.

 

Os modelos em questão são o Jeep Cherokee Chief "Levis de 1978, uma versão Cherokee especial resultante da memorável colaboração com a Levi Strauss entre 1975 e 1978; o Jeep CJ5 "Renegade I" de 1970, edição especial oferecida nos modelos CJ5 e CJ7 até 1986, que marca o surgimento do nome "Renegade" na história da Jeep; o Jeep CJ7 "Golden Eagle" de 1978, um modelo de nível superior do CJ7 lançado no mesmo ano do Renegade original; o Jeep J300 "Gladiator Thriftside" de 1963 e o Jeep J3000 "Gladiator Thriftside" de 1967 que representaram a introdução da denominação Gladiator e apresentaram, pela primeira vez, uma pick-up com convencional carroçaria sobre chassi derivada da station wagon Jeep Wagoneer com tração integral e transmissão automática; o Jeep Super Wagoneer de 1967, o primeiro veículo de tração integral com transmissão automática e precursor dos atuais e luxuosos SUV, e o Jeep CJ5 "Super Jeep" de 1973, versão especial do modelo CJ-5, produzida em número limitado e muito procurada por colecionadores.

 

O programa do Camp Jeep inclui shows, churrascos, desportos ao ar livre, atividades para crianças, aperitivos na roda panorâmica, música ao vivo e, no domingo à tarde, um Desfile de Encerramento do programa de três dias dedicado à condução em todo o terreno, representando o clímax do evento deste ano.