Nissan e EGEAC comprometidas com a mobilidade sustentável em Lisboa

A Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) e a Nissan Portugal acabam de assinar um protocolo de parceria que visa a divulgação da Mobilidade Elétrica na cidade de Lisboa, dotando os colaboradores do EGEAC dos meios para se deslocarem na cidade com muito menos emissões e, a prazo, com zero emissões.

 

 

No âmbito da Mobilidade Inteligente da Nissan – a visão da empresa sobre a forma como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade – as cidades assumem-se como um dos maiores desafios, não apenas pelas suas necessidades específicas de mobilidade, mas também porque representam centros de emissões de maior dimensão.

 

A assinatura deste protocolo representa por isso para Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal, «uma fantástica oportunidade para demonstrar o potencial da nossa tecnologia de emissões zero e os valores que suportam a nossa visão de Mobilidade Inteligente. Estamos muito entusiasmados por sermos a partir deste momento parceiros oficiais da EGEAC, uma instituição que partilha os nossos compromissos ambientais e com uma vasta experiência na intervenção cultural, ponto de partida essencial para formar novas consciências».

 

«Na Nissan estamos empenhados num futuro sustentável e acreditamos que os automóveis de emissões zero, tais como os nossos LEAF e e-NV200, são vitais para enfrentar a poluição atmosférica e sonora, um problema que afeta especificamente muitas cidades europeias, entre as quais Lisboa».

 

Na cerimónia, Antonio Melica entregou as chaves de quatro Nissan LEAF à Presidente da EGEAC, Joana Gomes Cardoso, segundo a qual: «os Nissan LEAF serão utilizados pela EGEAC nas suas deslocações em Lisboa, contribuindo assim para a estratégia da instituição de redução das emissões de gases com efeito de estufa decorrente da sua atividade».

 

A Nissan desempenha um papel pioneiro na colocação da tecnologia de emissões zero no mercado global. Em 2010, a introdução do Nissan LEAF – o primeiro veículo puramente elétrico lançado globalmente e comercializado em massa – revolucionou o mundo motorizado e hoje continua a ser o veículo elétrico mais vendido de sempre, com mais de 430 mil unidades a circular atualmente nas estradas de todo o mundo.