Tommaso Volpe nomeado diretor da Nissan Global Motorsports

Tommaso Volpe, o atual Diretor Global de Desportos Motorizados na INFINITI Motor Company Ltd., foi nomeado diretor da Nissan Global Motorsports, assumindo funções a partir do próximo dia 1 de abril.

 

 

Volpe irá supervisionar as atividades de competição de Fórmula E, Super GT, Protótipos e GT3 global da Nissan. Sucede a Michael Carcamo, que lidera o programa de desportos motorizados da Nissan desde 2015, incluindo o arranque da Fórmula E em 2018.

 

Volpe traz consigo uma vasta experiência em desportos motorizados para a marca Nissan, tendo sido responsável pelo departamento de desportos motorizados da INFINITI desde 2014. Durante este período, Volpe reforçou o papel da INFINITI na Formula One™, passando de patrocinador para parceiro técnico da Equipa da Renault F1®, incluindo o codesenvolvimento do Sistema de Recuperação Energética, liderou a INFINITI Engineering Academy e o Projeto Black S.

 

Para além das suas responsabilidades na Nissan, Volpe também será responsável pelos programas globais de desportos motorizados da INFINITI, incluindo comunicação e ativação de marketing em ligação com a parceria técnica.

 

«A equipa de Fórmula E alcançou muitas vitórias graças ao trabalho árduo de Michael Carcamo e da equipa», afirmou Volpe. «A Nissan e a NISMO continuarão a competir este ano, sendo que a Fórmula E e o novo Nissan GT-R NISMO GT500 serão os dois principais pilares dos nossos trabalhos e dos programas de competição de clientes. E, evidentemente, a INFINITI continuará a prosseguir o seu programa de ativação global».

 

Pierre Loing, Diretor-geral da Divisão de Desportos Motorizados e Marketing de Produtos Globais da Nissan, disse: «Michael foi essencial para o desenvolvimento do programa de Fórmula E da Nissan e agradecemos-lhe pelo seu entusiasmo e dedicação, bem como pela sua ajuda na promoção da liderança da Nissan em matéria de automóveis elétricos. Tommaso traz consigo uma vasta experiência em desportos motorizados e marketing».

 

No desempenho das suas funções enquanto responsável pelos desportos motorizados, Carcamo fortaleceu a parceria da Nissan com a e.dams liderando, em nome da Nissan, a aquisição de uma participação na organização desportiva vencedora de campeonatos. Também trouxe a Shell como parceiro-chave e patrocinadora do programa de Fórmula E.

 

«Sinto orgulho por ter dado vida à visão de mobilidade elétrica da Nissan trabalhando com a equipa de competição Nissan e.dams, que conquistou seis pole positions, seis lugares no pódio, melhor equipa na fase de qualificação e rookie do ano», explicou Carcamo. «Também conquistámos a primeira vitória da Nissan em Fórmula E no E-Prix de Nova Iorque e Sebastien Buemi ficou em segundo lugar no campeonato. Foram quatro anos de grandes esforços e recompensas desde o conceito até à competição. Quero aproveitar para agradecer a todos os elementos da equipa».

 

Carcamo vai mudar-se para o Japão, onde será promovido para o cargo de diretor de programas, liderando o desenvolvimento futuro dos automóveis desportivos da Nissan e aplicando a esses automóveis as informações adquiridas através dos programas de desportos motorizados e Fórmula E.