Liderança da Nissan no combate às alterações climáticas reconhecida pela CDP

As ações da Nissan Motor Co., Ltd. na luta contra as alterações climáticas foram reconhecidas pela CDP, uma organização global sem fins lucrativos, que nomeou a Nissan para a sua «A List» de 2019 de empresas que lideram no combate às alterações climáticas.

 

 

A CDP elogiou a Nissan pelo seu trabalho na redução das emissões de CO2, minimização de riscos climáticos e desenvolvimento de uma economia de carbono reduzido, com base na informação enviada pela Nissan através do questionário de alterações climáticas de 2019 da organização. As linhas de atuação da Nissan incluem:

  • Gestão abrangente dos desafios das alterações climáticas pelo Comité de Gestão Ambiental Global da empresa;
  • Estratégia de eletrificação da Nissan, exemplificada pelo automóvel elétrico Nissan LEAF de zero emissões, pelo sistema e-POWER e pela visão de Mobilidade Inteligente da Nissan;
  • Trabalho da Nissan na área da gestão de energia através da tecnologia V2X («Vehicle to Everything»), que potencia as baterias de automóveis elétricos;
  • Esforços para reduzir ainda mais as emissões de CO2 em todas as áreas de atividade da Nissan, desde a aquisição de materiais à entrega do produto final aos clientes.

 

«A Nissan está comprometida em estabelecer um novo nível de relação cooperativa com os seus parceiros comerciais e outros intervenientes e em acelerar os seus esforços no sentido da concretização de uma sociedade de mobilidade mais sustentável», afirmou o Vice-presidente Executivo da Nissan, Tsuyoshi Tatsumi, numa sessão informativa do Relatório Japão 2019 do CDP.

 

O processo de classificação e divulgação ambiental anual da CDP é amplamente reconhecido como a norma de ouro da transparência ambiental empresarial. Mais de 525 investidores, com mais de 96 biliões de dólares de ativos, e 125 dos principais compradores, representando 3,6 biliões de dólares de despesa com aquisições, pediram às empresas para divulgarem dados sobre impactos ambientais, riscos e oportunidades através da plataforma da CDP em 2019. Mais de 8.400 empresas responderam.

 

Liderança na sustentabilidade ambiental
A Nissan está a trabalhar ativamente na identificação e minimização dos impactos diretos e indiretos ambientais do seu negócio. Em 2019, a empresa deu outro passo para a promoção da sustentabilidade ambiental, ao revelar o protótipo Nissan Ariya, um crossover SUV totalmente elétrico. A empresa também apresentou recentemente a estratégia de «Fábrica Inteligente» para a produção mais eficiente de veículos, incluindo automóveis com emissões zero e mais eletrificados.

 

A Nissan irá continuar a enfrentar os desafios ambientais através do desenvolvimento de cenários de alterações climáticas, de forma a aumentar a resiliência da empresa, que irá continuar a divulgar informações financeiras relacionadas com o clima, de acordo com a estrutura recomendada pelo grupo do Comité de Estabilidade Financeira. Isto irá ajudar a Nissan a partilhar informações com os investidores e outros intervenientes de uma forma mais facilmente compreensível.