Novos C4 e Ë-C4 - 100% Ëlectric: A Citroën reinventa a berlina compacta

Após a ofensiva no território dos SUV, marcada pelos bem-sucedidos lançamentos dos SUV C3 Aircross e SUV C5 Aircross (300.000 e 200.000 unidades vendidas, respetivamente desde o lançamento), a Citroën regressa em força ao mercado das berlinas. Com mais de 1.700.000 veículos vendidos na Europa em 2019, ou seja cerca de 11% das vendas totais de VP (veículos de passageiros), o segmento das berlinas compactas é incontornável no mercado europeu.

 

 

Os novos C4 e ë-C4 - 100% ëlectric são a berlina compacta de nova geração da Citroën, inspirada nos clientes e nas formas de viver o automóvel. Seja qual for a motorização, 100% elétrica, a gasolina ou diesel, respondem às expetativas do segmento, apresentando um conceito moderno e com carácter, dispondo de todas as qualidades para “agitar as águas” no seu segmento.

 

O 10º modelo de uma linhagem de berlinas compactas

A Citroën possui uma longa tradição de sucesso, com 92 anos, nas berlinas compactas, que remonta a 1928 com o lançamento do primeiro C4. Uma tradição que inclui o GS, eleito “Carro do Ano 1971” na Europa, modelo que, este ano, celebra 50 anos. Uma linhagem de automóveis com perto de 12.500.000 unidades vendidas, reconhecidos pelo seu carácter, conforto e comportamento dinâmico ao longo de décadas: C4 (1928), Ami 6/Ami 8, GS/GSA, BX, ZX, Xsara, C4 (2004), C4 (2010) e C4 Cactus.

 

Uma postura inovadora e um estilo assertivo

Com uma identidade única e arrojada, os novos C4 e ë--C4 - 100% ëlectric propõem um novo conceito no coração do segmento das berlinas compactas. Dispondo de uma postura elevada e personalidade forte, a silhueta combina a elegância e o dinamismo de uma berlina, ao mesmo tempo que adota, discretamente, certos detalhes de um SUV, o que lhe confere mais força e carácter. Estes modelos aerodinâmicos e fluidos, assumem os traços de identidade da Citroën, nomeadamente a nova assinatura luminosa em “V” com LED, à frente e atrás, com uma nova expressão de estilo, mais forte, musculado e dinâmico. O seu habitáculo acolhedor e tecnológico transmite instantaneamente bem-estar e conforto num ambiente moderno. Cada cliente poderá configurar o seu automóvel à sua imagem com 31 conjugações de cores e de Packs Color exteriores e 6 ambientes interiores.

 

As opções de energia: 100% elétrico, gasolina ou diesel

O novo ë--C4 - 100% ëlectric, que representa o 5º capítulo da ofensiva elétrica da Marca, e o novo C4 oferecem aos clientes o conforto de poder escolher entre 3 tipos de motorizações no coração da gama, eficientes e com excelentes desempenhos: 100% elétrico 100 kW (136 cv) com uma autonomia de 350 km que permite uma grande liberdade de movimentos, térmicos de nova geração Euro 6d a gasolina de 100 cv até 155 cv, ou diesel de 110 cv a 130 cv.

 

Uma nova expressão do programa Citroën Advanced Comfort

Os novos C4 e ë--C4 - 100% ëlectric oferecem uma nova dimensão do programa Citroën Advanced Comfort®, um conforto moderno e global dirigido a todos, que abrange a totalidade dos critérios necessários para reforçar o bem-estar a bordo. O conforto em andamento é assegurado pelas suspensões com Batentes Hidráulicos Progressivos® e Bancos Advanced Comfort. O conforto de vida a bordo traduz-se por uma habitabilidade generosa com um espaço ao nível dos joelhos Best in Class, espaços de arrumação engenhosos e Smart Pad Support Citroën. O conforto de espírito é assegurado por uma atmosfera tranquila e luminosa, com materiais acolhedores e teto de abrir panorâmico elétrico em vidro. O conforto de utilização é reforçado pelas 20 tecnologias de ajuda à condução, incluindo o Highway Driver Assist, um dispositivo de condução semiautónoma (nível 2), e as 6 tecnologias de conectividade. Qualidades que são ampliadas no novo ë-C4 - 100% ëlectric, graças às vantagens do ë-Conforto: silêncio, fluidez, facilidade e prazer de utilização.

 

 “Com o novo C4 - 100% 'elétrico' e o novo C4, a Citroën regressa em força ao segmento das berlinas compactas, um dos mais importantes do mercado europeu. Expressando todo o ADN da Citroën com a sua postura inovadora e um conforto excecional, este novo modelo oferece ao cliente a escolha entre motores 100% elétricos, a gasolina ou diesel para satisfazer todas as necessidades da maioria dos utilizadores.” 

Vincent Cobée, Diretor Geral da Citroën