CUPRA Formentor é a nova viatura oficial do World Padel Tour

Depois de iniciar a produção do CUPRA Formentor na fábrica de Martorell, a CUPRA decidiu reforçar a visibilidade do primeiro veículo projetado e desenvolvido para a marca. O novo modelo será o veículo oficial do World Padel Tour (WPT) e será exibido em todos os torneios do circuito profissional de padel. Além disso, os cinco embaixadores da CUPRA no Padel receberam uma versão personalizada do Formentor para conduzir.

 

 

A designação do CUPRA Formentor como veículo oficial da WPT foi oficializada durante o torneio realizado em Barcelona, que contou com a presença do Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Operações da CUPRA, Antonio Labate, e do Presidente da WPT, Ramón Agenjo.

 

Sobre o anúncio, Antonio Labate disse: “O Formentor representa a essência da CUPRA, uma marca jovem em rápido crescimento que se identifica fortemente com a história de sucesso do padel. A nossa presença neste desporto permite-nos chegar a um público com quem partilhamos paixão, determinação e desportivismo, bem como um estilo de vida contemporâneo. Com este novo modelo pretendemos ultrapassar o nosso objetivo inicial de duplicar o nosso volume de vendas e chegar a novos mercados internacionais, e queremos que o World Padel Tour faça parte desta expansão.”

 

Além disso, o presidente da WPT, Ramón Agenjo, salientou: “É um grande orgulho para nós fazer parte desta aventura única lado a lado com uma marca bastante reconhecida. Vemos muitos dos valores e princípios do projeto CUPRA que inspiraram o World Padel Tour desde o início, como a paixão pelo desporto, a necessidade de oferecer uma qualidade excecional e a vontade de satisfazer os clientes mais exigentes. O lançamento do CUPRA Formentor, o primeiro modelo exclusivo da marca, não conseguiu ter um melhor companheiro de viagem do que a competição profissional de maior crescimento do século.”

 

CUPRA no mundo do padel

O anúncio faz parte do acordo entre a CUPRA e a World Padel Tour, que no ano passado fez da marca automóvel o patrocinador premium de todas as competições oficiais do WPT até 2021. Os adeptos do padel poderão desfrutar do CUPRA Formentor durante todos os jogos, uma vez que será exibido junto ao campo central.

 

A presença do CUPRA no mundo do padel também pode ser vista em campo. A marca formou uma equipa única de embaixadores com Fernando Belasteguín, Pablo Lima, Alejandro Galán, Alejandra Salazar e Ariana Sánchez. Os cinco embaixadores, que estão entre os dez melhores jogadores de padel do mundo, utilizam o logótipo da CUPRA em torneios de circuito profissional: “Como qualquer membro da Tribo CUPRA, estava ansioso por conduzir o Formentor. Estou convencido de que este modelo é o veículo perfeito para o meu estilo de vida, pois combina o espaço de um SUV com o desportivismo de um coupé. Estou ansioso por conduzi-lo nas ruas de Barcelona”, disse Belasteguín.

 

No final do ano passado, a CUPRA reforçou a sua presença no mundo do padel, tornando-se o principal patrocinador da Federação Internacional de Padel (FIP). Esta colaboração visa apoiar a expansão internacional da modalidade e o seu desenvolvimento profissional.

 

Um modelo com ADN 100% CUPRA

O CUPRA Formentor é o primeiro veículo desenvolvido especificamente para a marca. O novo modelo chegará aos concessionários no próximo mês na sua versão 310CV e contará com uma vasta gama de até sete motorizações, incluindo variantes híbridas plug-in, a partir do próximo ano.

 

O CUPRA Formentor assinala a entrada da marca no segmento CUV, que deverá duplicar a sua quota de mercado na Europa nos próximos cinco anos. Este crossover de alto desempenho, nomeado em homenagem ao famoso nome cabo da ilha de Maiorca, combina o próprio ADN da marca com a tecnologia de ponta, um design exterior deslumbrante e cativante, um interior personalizado e opções avançadas de motor de alto desempenho.