“Less Normal Experience”: uma noite de ‘dance music’ para todo o mundo no lançamento do Opel Mokka na Alemanha

Se existe automóvel que podemos considerar bastante fora do comum é o novo Opel Mokka. A campanha de lançamento sob o mote “Less normal. More Mokka” e o alinhamento de estrelas que o acompanham são prova disso mesmo. Agora, a Opel oferece algo de especial noutro patamar: no final da tarde da próxima sexta-feira, dia 9 de abril, terá lugar a estreia mundial da “Less Normal Experience”.

 

Pela primeira vez, um fabricante de automóveis organiza uma noite de ‘dance music’ em formato virtual, junto com a Defected Records, editora internacional de ‘house music’. Seis locais de excelência, seis DJ europeus consagrados, seis horas da melhor ‘house music’, tão irreverente e pura quanto o novo modelo da Opel, numa experiência eletrificada pelo Opel Mokka.

 

A partir das 18:00 horas, em Portugal continental, o evento virtual da Opel e da Defected vai contar com ‘sets’ de ‘dance music’ de classe mundial, com atuações de nomes como os Purple Disco Machine, Folamour, Ferreck Dawn, Gordon City, Melvo Baptiste e Sam Divine, tornando-se numa festa de dança para milhões de fãs em todo o mundo, a partir das suas casas. O mote é aderir e transformar a sua sala de estar numa pista de dança. Este evento único de ‘house music’ vai ter transmissão no portal da Opel, no seu canal de Youtube e em outros canais como o Twitch e o Facebook.

 

Com o novo Opel Mokka, estamos também a responder às expectativas das comunidades mais jovens, através de um estilo irreverente, extrovertido e surpreendente. Para eles e, aliás, para muitos outros, a música desempenha um papel essencial. O Mokka desperta emoções com a promessa de muito prazer de condução. O ‘remix’ da música ‘Feeling Good’ da campanha e um conceituado evento musical como a noite de ‘dance music’ em formato virtual são por isso perfeitos. Estamos muito contentes por, em conjunto com a Defected Records, podermos chegar a todos os fãs e à comunidade deste evento com vários DJ de classe mundial, o qual vai fazer esquecer a vida normal, de todos os dias, por algumas horas”, disse o Vice-Presidente de Brand Marketing da Opel, Patrick Fourniol.

 

Do anúncio do Mokka à noite de ‘dance music’ virtual: “Feeling Good” para todos os fãs de música e da Opel

A Opel já tinha colaborado com a editora britânica de ‘house music’ Defected Records para o anúncio de televisão da campanha de lançamento do novo Mokka. A música “Feeling Good” ganhou fama mundial com a icónica voz da compositora e cantora Nina Simone e foi agora reinterpretada para a banda sonora do anúncio, um ‘remix’ acelerado para o Opel Mokka, especialmente desenvolvido para este fim. O recentemente remisturado tema ‘”Humanity feat. Alina Lorfeo” é um hino ao bem-estar, divertido, representando um recomeço, tal como o Mokka e de modo literal. Um novo início que é, igualmente, eletrizante do ponto de vista musical, bem como fora do comum.

 

A Opel continua com esta abordagem juntamente com a Defected Records, ambas responsáveis por mover multidões. A “Less Normal Experience” do próximo dia 9 de abril vai ser um evento internacional com DJ de ‘house music’. O holandês Ferreck Dawn, que atua em vários eventos da Defected, vai entusiasmar a comunidade na Opel Classic Garage, na sede da marca em Rüsselshiem, local onde vai combinar tradição e modernidade de uma forma pouco convencional. Já os muito populares Purple Disco Machine vão atuar a partir da cobertura do “The Weekend Club”, em Berlim, Melvo Baptiste e Sam Divine vão estar na sede da Defected Records, em Londres, o DJ francês Folamour vai atuar no pitoresco ‘club rooftop’ “Le Baou”, em Marselha, enquanto a dupla britânica Gordon City vai juntar-se numa sessão transatlântica, entre Londres e Chicago, para o seu ‘set back to back’ de sexta-feira à noite.

 

Estamos, simplesmente, a fazer as coisas de uma forma diferente”, disse o ‘Business Director’ da Defected Records, James Kirkham. “Ao organizar um evento de ‘house music’, os clientes podem viver a experiência da marca Opel e do novo modelo de uma forma totalmente nova e envolvente. O lançamento, em simultâneo, do nosso ‘remix’ da música para o anúncio de televisão do Mokka é intencional. É, por assim dizer, a abertura para o nosso evento virtual. Estamos a revolucionar o guião tradicional do ‘marketing’ e a mostrar como a força da música pode ir além de simples sincronismos.”

 

Irreverente, puro e inovador: O novo Mokka traz consigo boas sensações

Características invulgares, DJ progressivos, entusiasmantes ritmos de ‘house’: a Opel quer, de uma forma irreverente e pouco convencional, inspirar a comunidade ‘online’ e de ‘dance music’ com este evento único, para o novo e refrescantemente diferente Mokka. Uma combinação que funciona! Porque o novo modelo da Opel está apontado ao futuro com o seu ‘design’, opções de motorização e tecnologias que se baseiam na precisão da engenharia alemã, combinado, assim, o melhor da tradição e da modernidade, até ao mais pequeno detalhe. O inconfundível Opel Vizor da nova identidade da Opel integra muitas tecnologias como as luzes IntelliLux LED® de matriz sem encadeamento. O interior conta com a mesma clareza. O Opel Pure Panel, totalmente digital, transporta o condutor e o passageiro para um novo mundo, através dos dois ecrãs de grandes dimensões que conseguem, ao mesmo tempo, focar-se no que é essencial. E graças ao Apple Car Play e Android Auto ou às ‘playlists’ desta “Less Normal Experience” no Spotify e Apple Music, a música “Humanity feat. Alina Lorfeo” do anúncio de TV do Mokka pode ser ouvida, bem alto, a bordo do Mokka. Com várias opções de motorização, inclusivamente uma versão sem emissões, elétrica alimentada a bateria, o Mokka-e, a Opel destaca o que realmente importa: prazer de condução, consciente e responsável.

 

A inovadora campanha “Less Normal. More Mokka.” foi criada em cooperação com a agência VELOCITY McCann, de Frankfurt, na Alemanha.

 

A música “Feeling Good” é, no fundo, aquilo que melhor define o novo Mokka e pode ser vivida no dia 9 de abril às 19h00 CET (18h00 em Portugal continental) no portal da Opel e no seu canal de Youtube, tal como a “Less Normal Experience”. Ligue-se, dance e desfrute!