Lexus anunciada como viatura oficial das finais da Taça Davis by Rakuten 2021

A marca de automóveis de luxo regressa para mais um ano de patrocínio à competição, a decorrer em Madrid, Espanha, de 25 de novembro a 5 de dezembro. A fase de grupos também terá lugar em Turim, Itália, e em Innsbruck, na Áustria. A Lexus acaba de ser anunciada oficialmente como parceira automóvel das Finais da Taça Davis by Rakuten 2021, em Madrid de 25 de novembro a 5 de dezembro.

 

A Lexus será responsável pelo transporte oficial de jogadores e equipas das 18 nações representadas, para a vila do ténis. Também serão disputados jogos da fase de grupos e quartos de final em Innsbruck, na Áustria, e em Turim, em Itália.


 
A sinergia entre a Lexus e a Taça Davis é natural – ambas procuram proporcionar um luxo incomparável e oferecer experiências inesquecíveis a clientes e fãs. Uma ligação que coincide com o lançamento do novo NX, um novo capítulo para a Lexus, e o anúncio de novos caminhos no design exterior/interior e no que toca a transmissões, incluindo o primeiro híbrido plug-in da Lexus, melhorias dinâmicas que proporcionam uma experiência de condução mais gratificante e conectada, e multimédia e conectividade de última geração. Para além da eletrificação o NX também inclui o uso de tecnologias avançadas para atingir níveis mais elevados de segurança, conforto e conveniência.


 
A campanha do novo NX tem como mote “Sinta Mais”, e baseia-se nas ligações e associações óbvias a um desporto conhecido pelos seus momentos de paixão acelerados, altamente emocionais e muitas vezes icónicos.


 
Fundada em 1900, a Taça Davis by Rakuten tem vindo a crescer. É hoje o maior campeonato mundial desportivo realizado anualmente, com 142 nações inscritas em 2021. O novo formato das Finais, que coloca as 18 melhores nações em competição para se coroarem campeãs da Taça Davis, foi introduzido em 2019, com a vitória de Espanha em Madrid.


 
Spiros Fotinos, Diretor da Lexus Europa, comenta:  “Estamos extremamente entusiasmados por retomar a nossa relação com este icónico evento desportivo. A Taça Davis é um formato único que atravessa múltiplos países e reúne os melhores atletas e fãs de ténis - muitos são consumidores de luxo. Uma oportunidade para que a Lexus se envolva com esse público através de uma paixão partilhada pela excelência, pela determinação e por experiências incríveis Não a poderíamos perder."


 
Albert Costa, Diretor da Final da Taça Davis, acrescenta: “É enorme luxo poder contar novamente com a Lexus para a segunda edição das Finais. O evento deste ano está sendo realizado num formato multi-local em três países, e a Lexus demonstra, uma vez mais, a sua enorme capacidade de gestão, serviço e profissionalismo. Estamos confiantes que, tal como em 2019, os melhores jogadores e equipas do mundo ficarão encantados com o desempenho que a Lexus terá na competição.”


  
Para mais informação sobre a Lexus, consulte: http://www.lexus.pt



#DavisCupFinals / @DavisCup
 
Sobre a Taça Davis:
Fundada em 1900, a Davis Cup by Rakuten cresceu até se tornar o maior campeonato mundial anual no desporto, com 142 nações inscritas em 2021. O novo formato das finais, que vê as 18 primeiras nações competirem para serem coroadas campeãs da Taça Davis, foi introduzido em 2019, com a Espanha a ganhar o título em Madrid. As finais de 2021 - realizadas de 25 de novembro a 5 de dezembro - verão os semifinalistas de 2019 e duas nações “wild card” juntarem-se às 12 equipas vencedoras das eliminatórias de 2020. Madrid será a cidade anfitriã da fase de grupos, quartos de final, meias-finais e final desta edição do ano, enquanto Innsbruck (Áustria) e Turim (Itália) serão as cidades anfitriãs da fase de grupos e dos quartos de final. As finais realizam-se desde 2019 com o apoio da Grande Madrid e da Câmara Municipal de Madrid.