SEAT quebra o modelo nas suas últimas campanhas digitais para mostrar a sua gama de produtos mais forte de sempre

A marca SEAT quebra o modelo nas suas últimas campanhas de marketing criativo para promover a sua gama de veículos mais forte de sempre. Desenvolvidas com as agências CATORCE e DDB Paris, estas campanhas destacam as experiências únicas com a mentalidade otimista de Barcelona.

 

 

A nova campanha SEAT Leon revitaliza os contos de fadas clássicos com que todos crescemos, adaptando as personagens, situações e cenários para refletir a sociedade atual. Nesta campanha, Barcelona, o local de nascimento de SEAT e uma cidade emblemática para a empresa, torna-se um mundo de contos de fadas da vida real. O cineasta espanhol Sega, através da Lee Films, combina a arquitetura urbana da cidade com elementos da natureza selvagem. (https://youtu.be/KxgRYTYRtEk)

 

“Os SEAT Leon, Ibiza e Arona são pilares fundamentais de sucesso para a nossa empresa, pelo que as campanhas tiveram de captar a grande importância para a marca. À medida que a SEAT expande a sua gama de automóveis e o seu modelo de negócio com soluções eletrificada de mobilidade urbana, também precisámos de alterar as regras do jogo.  Todas as campanhas são conduzidas através dos meios sociais e digitais, mas também podem ser alargadas aos meios de comunicação mais tradicionais. As ideias são inesquecíveis e a forma como são realizadas é emocional. Envolvendo construtores comunitários como, por exemplo, Jackson Myles em Ibiza para amplificar o impacto. Os nossos parceiros de longa data a CATORCE e a DDB Paris conseguiram encontrar os aspetos mais atrativos para divulgar cada proposta" diz Jason Lusty, Diretor de Marketing Global da SEAT e CUPRA.

 

"Os tempos mudaram, assim como a relevância das histórias tradicionais, tais como os contos de fadas. Estas histórias clássicas distanciaram-se dos padrões de igualdade e dos papéis sociais que hoje conhecemos. Assim, nesta campanha, personagens queridas como Branca de Neve ou Capuchinho Vermelho estão habilitados a reescrever o seu fim e a tornar-se fortes e auto-suficientes. O SEAT Leon entra na narrativa como um automóvel moderno capaz não só de seduzir o condutor, mas também de lhe permitir contar a sua história de forma diferente", diz o Diretor Criativo da Agência CATORCE, Toby Talbot.

 

Os jovens e a música, protagonistas em #AllMyFriends (https://youtu.be/gq4nhRIWdX8)

O carácter social e juvenil do SEAT Ibiza é a força motriz por detrás da campanha #AllMyFriends para mostrar os bons momentos que os amigos terão neste automóvel. É um ponto de encontro para os jovens e um local para socializar, ouvir música e celebrar a sua amizade. "O local de lançamento retrata esta ideia na perfeição, mostrando cenas cheias de música, dança e jovens. Podemos ver como o proprietário do carro - representado pelo TikTok e pelo influencer Jackson Myles no Instagram - reúne diferentes grupos de amigos no seu SEAT Ibiza, sempre a dançar ao volante e a divertir-se, quase como se o automóvel fosse um local de festa", explica Toby Talbot. 

 

#GetCarriedAway com o novo SEAT Arona (https://youtu.be/SedHkeJT1hA)

A nova campanha SEAT Arona, intitulada #GetCarriedAway, ilustra a alegria com que se pode satisfazer as novas paixões quando o parceiro certo está ao seu lado. O local de lançamento, estrelado pelo Arona XP, retrata uma pessoa que procura apaixonadamente um novo hobby, que descobriu enquanto estava em confinamento.

 

Todos prontos.  Um grito impulsionado pelos SUVs da SEAT. (https://youtu.be/f1_UIOQ1FJk)
Com uma gama de SUVs renovada, com condução divertida e não convencional (Arona 2021, Ateca 2020 e Tarraco Plug-in Hybrid 2021), os tempos de tédio acabaram. A nova campanha modular realça a necessidade de experiências positivas e lúdicas - que os SUVs SEAT permitem - especialmente relevantes após os tempos de confinamento.

 

NÓS MOVEMO-NOS COMO VOCÊ SE MOVE: mantra da SEAT sobre a mobilidade urbana (https://youtu.be/cjZtytUn3z0)

Embora a necessidade de transformar os centros das cidades e conseguir uma mobilidade mais limpa e inteligente tenha sido destacada nos últimos tempos, a SEAT já oferece uma gama de soluções de mobilidade eletrificada que muda o jogo. Filmada pelos aclamados realizadores de cinema e músico Michel & Olivier Gondry, a campanha, concebida pela DDB Paris, celebra o movimento perpétuo numa sequência filmada, capturando a agitação da vida urbana e de bairro. Ao lado dos híbridos Leon, Leon SP e Tarraco, a campanha apresenta as scooters elétricas SEAT MÓ e a recentemente lançada scooter elétrica num ballet visual, alimentado pela tecnologia Motion Control e pela banda sonora “Hang my head" do cantor Dylan Cartlidge.