Mercedes-AMG: "55 anos a mudar as regras do jogo"

Nos seus 55 anos de história, a Mercedes-AMG estabeleceu repetidamente novas referências no segmento de modelos desportivos, escrevendo desta forma uma impressionante história de sucesso: desde a fase de arranque, na altura constituída pelos dois fundadores Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher em 1967, até à atualidade, com modernas instalações de desenvolvimento, com a sua própria fábrica de motores, mais de dois mil colaboradores altamente qualificados e um exclusivo portfolio de modelos.

 

A nova campanha da Marca realça este desenvolvimento extraordinário com a afirmação "55 anos a mudar as regras do jogo" e ao mesmo tempo descreve o caminho para o futuro. Os colaboradores da Mercedes-AMG e os notáveis embaixadores da Marca atuam como transformadores para a empresa. Encorajam-no a si próprio a pensar e a atuar como um transformador. As combinações de automóveis históricos com os atuais símbolos do portfolio de modelos AMG completam a campanha global. A campanha estará nas redes sociais onde a Marca Mercedes-AMG está presente a partir de meados de junho até ao final de julho de 2022.

 

Fundada em 1967 pelos engenheiros Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher, a empresa tem continuado a desenvolver a sua reputação como uma das principais marcas de modelos desportivos através de inúmeros sucessos no desporto automóvel e no desenvolvimento de modelos de produção em série exclusivos. Modelos lendários, designadamente os de competição na categoria de veículos de turismo, como o 300 SEL 6.9 AMG, o 300 E 5.6 "The Hammer", o CLK DTM ou o SLS AMG Electric Drive confirmaram repetidamente a reputação da Marca como transformadora.

 

Isto continua a ser verdade na atualidade: pela primeira vez no mundo, o Mercedes-AMG ONE traz a moderna e eficiente cadeia cinemática híbrida da Formula 1™ das pistas para a estrada (consumo de combustível ponderado, em ciclo combinado[1]: 8.7 l/100 km; emissões de CO2 ponderadas, em ciclo combinado: 198 g/km; consumo de energia elétrica ponderado, em ciclo combinado: 32 kWh/100 km) . Com um motor de combustão e quatro motores elétricos, o hiperdesportivo produz um total de 782 kW (1063 CV) e prova como o Futuro do Desempenho de Condução estabelece novas referências.

 

O concept Vision AMG permite antever o futuro: debaixo da carroçaria do coupé de quatro portas está a plataforma independente AMG.EA, que atualmente está a ser desenvolvida em Affalterbach para modelos desportivos totalmente elétricos com uma cadeia cinemática elétrica revolucionária.

 

Campanha da Marca com histórias autênticas de pessoas e de automóveis

A campanha "55 anos a mudar as regras do jogo" realça este espírito e traduz o mesmo numa campanha global para as redes sociais - com histórias autênticas de pessoas e de automóveis na forma de vídeos e fotografias. A implementação inclui inúmeros elementos mutuamente complementares. Os colaboradores da AMG publicam os seus comentários sobre "mudança das regras do jogo" através das redes sociais. Os embaixadores da marca como Susie Wolff, David Coulthard e Lewis Hamilton realçam a mensagem fundamental com os seus comentários e criam uma ponte de ligação entre a tradição e o futuro.

 

As combinações de automóveis históricos com os atuais e os futuros símbolos do portfolio de modelos revelam a inquebrável capacidade de inovação da Marca. Além disso, as contribuições editoriais na página de Internet oficial da Mercedes-AMG, uma exposição especial no museu Mercedes-Benz, uma exposição temporária no AMG Private Lounge em Affalterbach, bem como um episódio especial "Inside AMG" no portal YouTube prestam um tributo ao 55º aniversário da AMG de diferentes perspetivas. Isto também se aplica ao contacto direto de clientes nos pontos de venda. Neste caso, os cenários com os principais visuais referem-se ao aniversário. Particularmente emocionante tem sido a colaboração renovada com vários criadores de conteúdos como Sparkly.jada, kayo.daniel ou Nictures, que, de acordo com a campanha, estão a distribuir vídeos na plataforma TikTok sobre a "mudança das regras do jogo".

 

O atual portfolio de modelos Mercedes-AMG inclui mais de cinquenta automóveis. A seleção varia desde modelos com um elevado desempenho em vários estilo de carroçaria até modelos superdesportivos totalmente desenvolvidos de forma independente como o Mercedes-AMG GT de 4 portas e o novo Mercedes-AMG SL. A gama de motores tem sido continuamente desenvolvida em conformidade com os requisitos do mercado e com as pretensões dos clientes, e inclui atualmente motores de combustão de elevada eficiência, de quatro, seis e de oito cilindros. Além disso, a Mercedes-AMG persegue consistentemente o caminho do Futuro do Desempenho de Condução: os modelos híbridos desportivos com uma cadeia cinemática independente e tecnologia da Formula 1™ são fornecidos sob a insígnia E PERFORMANCE. O portfolio de modelos também inclui derivados da AMG totalmente elétricos baseados na plataforma EVA2 do próprio grupo. Num futuro próximo, seguir-se-ão também modelos AMG elétricos a bateria totalmente independentes, que serão baseados na nova arquitetura elétrica totalmente desenvolvida internamente (AMG.EA).

 

[1] Os dados do consumo de combustível e das emissões de CO2 são provisórios e foram determinados internamente de acordo com o método de certificação "procedimento WLTP". A confirmação dos valores pelo serviço técnico, ou uma homologação EC ou certificado de conformidade com os valores oficiais ainda não estão disponíveis. É possível que existam diferenças entre os valores declarados e os valores oficiais.