A Alfa Romeo é parceira oficial do evento Architects Portugal

A Alfa Romeo é a marca oficial do Architects Portugal, o evento de apresentação da série que explora a identidade de alguns dos arquitetos mais ilustres do mundo, revelando as filosofias de design que constroem o nosso presente e que moldam o nosso futuro. A Architects, uma série original da Gallery - a primeira plataforma de streaming do mundo para cultura, arte e estilo de vida - estreia-se com a primeira temporada em Portugal e a Alfa Romeo é a marca automóvel parceira do evento, marcando presença com a exposição da totalidade da sua gama, oferta onde se destaca o mais

 

recente membro, o Tonale, o primeiro C-SUV da Alfa Romeo e o nome que representa a metamorfose da marca.

 

O evento decorre no próximo dia 25 de junho, sábado, às 17h00, na Casa de Santa Maria, em Cascais, e contará com a presença de seis arquitetos portugueses de referência: Álvaro Siza Vieira, Manuel Aires Mateus, Carlos Castanheira, Mário Martins, Vasco Vieira e Vítor Vilhena.

 

Os convidados do evento terão igualmente oportunidade de realizar test drives aos vários modelos, inclusivamente ao novo Tonale, disponível com a nova motorização Hybrid.

 

Destaque, também, para a presença de Álvaro Siza Vieira - o mais premiado arquiteto português de sempre, no Architects Portugal - que em dia de aniversário chegará ao local do evento a bordo de um Alfa Romeo Stelvio.

 

Architects Portugal

A primeira temporada da série documental “Architects Portugal” retrata algumas das obras-primas da arquitetura contemporânea a partir da visão única de seus criadores.

 

Apresentada pelo premiado arquiteto português Nuno Ladeiro, cada história destaca um dos criadores através de recheadas narrativas individuais. Os documentários são produzidos por Augusto Custódio, um reputado cineasta brasileiro de conteúdos de Arquitetura e Design, e representam uma oportunidade única de ter um contato mais próximo com a arte destes notáveis nomes do mundo da arquitetura.

 

Numa narrativa contada em seis episódios, serão destacadas as identidades de alguns dos mais destacados profissionais da arquitetura portuguesa, revelando as suas filosofias de trabalho e design, atuais e de futuro.

 

Tonale: La Metamorfosi

O Alfa Romeo Tonale, o primeiro C-SUV eletrificado da marca, é o modelo que simboliza a sua metamorfose. A Alfa Romeo entra, assim, na era da eletrificação e fá-lo estreando o motor Hybrid com o novíssimo e exclusivo sistema de propulsão híbrido de 48 Volts, equipado com turbocompressor VGT (Variable Geometry Turbo), específico da Alfa Romeo. Este propulsor híbrido tem, inclusivamente, capacidade de transmitir movimento às rodas mesmo quando o motor de combustão interna está desligado.

 

O Tonale já pode ser encomendado na sua configuração Hybrid com motor de quatro cilindros e 1,5 litros de cilindrada, com 130 cv nas versões Super e Sprint, ou com 160 cv nas versões Ti e Veloce, ambas acopladas à nova transmissão automática de dupla embraiagem de 7 velocidades e com motor elétrico P2 de 48 Volts, com 15 kW de potência e 55 Nm de binário.