A Alfa Romeo celebra o seu 112º aniversário com os seus fãs de todo o mundo

Para os Alfisti, o dia 24 de junho é uma data especial. Marca a fundação de Anonima Lombarda Fabbrica Automobili, em Milão, em 1910, uma empresa que em breve se transformaria na Alfa Romeo e que continuaria a conquistar os corações de muitas gerações de automobilistas. Não faltarão celebrações para a ocasião, em todas as partes do mundo. De sexta-feira, dia 24, a domingo, dia 26, o Museu Alfa Romeo realizará um fim de semana de eventos especialmente concebidos para a tribo da marca.

 

Tudo está pronto para acolher os entusiastas Alfisti, que se reúnem todos os anos em Arese vindos de todo o mundo para partilhar o seu orgulho e paixão pela marca.

 

Orgulhosos de conduzir o seu Alfa Romeo na pista interna do Museu e nos desfiles que marcam o início e o fim de cada dia de celebrações, esta é uma paixão a ser partilhada com os próprios clubes, os verdadeiros embaixadores da marca.

 

Para assinalar o seu 112º aniversário, a Alfa Romeo está a prestar homenagem aos seus clubes, dedicando-lhes parte do Museu. Em duas paredes, a exposição permanente irá retratar a vida e a paixão dos Alfisti, numa série de vídeos feitos diretamente pelos clubes. Imagens provenientes de todos os continentes - da China à América Latina, da Nova Zelândia à África do Sul - falam do constante empenho em valorizar tanto a marca como os produtos Made in Italy, em todo o mundo.

 

No exterior, na área verde em frente à entrada do Museu, está prevista a inauguração da iniciativa Trees4Clubs: cada árvore terá uma placa produzida por um Clube, para cimentar a sua forte ligação - e as suas raízes profundas - dentro da marca.  As placas serão reveladas no sábado, dia 25 de junho às 11h00, seguindo-se às 15h00, no Giulia Hall, o Club Meeting, o encontro anual dos Clubes Alfa Romeo, dezenas dos quais já se inscreveram, oriundos de todo o mundo.

 

Domingo, dia 26 de junho, o encontro centrar-se-á noutro grande aniversário, o 60º aniversário do Giulia. Como parte da família, na pista e de uniforme, o Giulia é um símbolo da Alfa Romeo e o ícone de uma época. Dezenas de berlinas dos anos 60 e 70 desfilarão na pista interna do Museu para participar num flashmob.

 

Posteriormente, o Giulia Hall acolherá uma conferência que fará parte do ciclo Backstage, incluindo um desfile das diferentes versões e variantes deste lendário automóvel. Entre os participantes estará um Giulia pertencente à força policial estatal do Autocentro em Turim, numa justaposição perfeita com o modelo em exposição na secção "Alfa in Uniform" do Museu.

 

Finalmente, dois exemplares de carrinhas Alfa Romeo dos anos 50 estarão em exposição durante todo o fim de semana: uma "455" e uma "Mille" da coleção Marazzato de veículos clássicos em Stroppiana (província de Vercelli). Composta por mais de 200 automóveis, a maior parte da coleção é composta por camiões e autocarros antigos.

 

A agenda completa para o fim de semana de celebrações (24 a 26 de junho) no Museu Alfa Romeo pode ser consultada em www.museoalfaromeo.com.