Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio eleito “Best Performance Car for Thrills” na edição de 2023 dos Prémios “What Car? Car of the Year”

O Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio foi nomeado "Best Performance Car for Thrills" na edição de 2023 dos Prémios “What Car? Car of the Year” pelo segundo ano consecutivo. Desde o seu lançamento, o Giulia Quadrifoglio estabeleceu-se como uma referência em tecnologia e performance no segmento das berlinas desportivas.

 

É um manifesto claro dos valores evocados pelo lendário símbolo que representa a alma desportiva da Alfa Romeo.

 

O ano de 2023 marca o centenário do Quadrifoglio, o emblema histórico que surgiu pela primeira vez em 1923, na 14ª edição da Targa Florio. Uma versão especial "Corsa" do novo RL foi preparada para a ocasião. No entanto, embora se tivesse dado uma atenção meticulosa aos mais pequenos detalhes do design do automóvel, o mundo das corridas era bastante supersticioso e era considerado prudente tentar melhorar a sorte das mesmas. Com isto em mente, foi pintado no capô do automóvel um trevo da sorte de quatro folhas. Após esta grande vitória, a marca foi projetada para o topo do Monte Olimpo dos fabricantes e o Quadrifoglio tem sido, desde então, associado aos automóveis de competição da Alfa Romeo.

 

Steve Huntingford, editor da revista What Car?, elogiou o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio: "Enquanto alguns automóveis de performance tentam equilibrar performance, custos de utilização e praticidade, o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio persegue uma coisa mais do que qualquer outra: o número de sorrisos por quilómetro. Uma grande parte do seu apelo é o seu motor a gasolina V6 de 2,9 litros que proporciona uma banda sonora entusiasmante, especialmente no modo Race. E o comportamento dinâmico do Quadrifoglio é ainda mais especial, com uma espantosa agilidade e um equilíbrio natural surpreendente que permite explorar os seus limites com confiança."

 

Julie David, Managing Director da Alfa Romeo no Reino Unido, afirmou: "O ano de 2023 marca o 100º aniversário do símbolo Quadrifoglio que figura nos modelos Alfa Romeo, pelo que ter esta honra conferida ao Giulia Quadrifoglio é testemunho da emoção e entusiasmo que este lendário símbolo ainda proporciona aos condutores e especialistas da indústria. A conquista do título pelo segundo ano consecutivo mostra que o Giulia Quadrifoglio continua a resistir à passagem do tempo como um verdadeiro automóvel de elevada performance."