Joel Eriksson e Tom Dillmann serão os pilotos de teste e reserva da Jaguar TCS Racing

A Jaguar TCS Racing anunciou hoje que o sueco Joel Eriksson e o francês Tom Dillmann serão os pilotos de testes, simuladores e reserva da equipa britânica de competição automóvel para o campeonato mundial ABB FIA Fórmula E de 2023.

 

Tom e Joel irão dedicar-se a tarefas cruciais no simulador de Oxfordshire e realizar os testes do Jaguar I-TYPE 6, um bólide mais leva, rápido e eficiente, para assegurar a sua competitividade.

 

Eriksson participou na Fórmula 4, no campeonato europeu de Fórmula 3 e no DTM antes de competir na prova para rookie drivers da Fórmula E em Marraquexe com a equipa DS Virgin Racing em 2018. O piloto, atualmente com 24 anos, passou a ser piloto oficial de testes e reserva da Dragon Racing em 2019 e participou na sua segunda prova para rookie drivers da Fórmula E. Estreou-se no campeonato mundial ABB FIA Fórmula E no e-Prix de Puebla de 2021 com a Dragon Penske Autosport e disputou as últimas sete provas da temporada com a equipa.

 

Tom Dillmann tem 33 anos, durante as duas últimas temporadas tem sido um membro essencial da Jaguar TCS Racing e irá permanecer na equipa britânica de competição na era da terceira geração. Dillmann compete desde o início da década de 2000 e participou em cerca de 300 provas.. Entre os seus maiores sucessos destacam-se os títulos de campeão de Fórmula V8 3.5 Series em 2016 e de Fórmula 3 alemã em 2010. Dillmann conhece bem a Fórmula E, dado que disputou 23 e-Prix desde 2017 com as equipas de Fórmula E Venturi e NIO.

 

Os pilotos de testes e reserva juntam forças com Mitch Evans e Sam Bird, que proporcionam uma coerência e continuidade cruciais para a equipa.

 

Joel Eriksson, piloto reserva da Jaguar TCS Racing, declarou: "Mal posso esperar por começar a trabalha com a equipa Jaguar TCS Racing como piloto de testes e reserva. Testei o Jaguar I-TYPE 6 no simulador, e a diferença entre a segunda e a terceira geração é brutal; representa um grande passo em frente em termos de tecnologia, velocidade e potência. Os resultados da equipa foram muito bons durante os dois últimos anos, e a minha intenção é ajudar Mitch, Sam e os engenheiros esta temporada".

 

Tom Dillmann, piloto reserva da Jaguar TCS Racing, comentou: "Estou muito contente por poder continuar dentro da família da Jaguar TCS Racing. Após o nosso recorde de pontos na última temporada, e o desenvolvimento e a apresentação do novo I-TYPE 6, mal posso esperar por ajudar o equipa a voltar a lutar pelo campeonato do mundo".

 

James Barclay, Team Principal, Jaguar TCS Racing, afirmou: "É um honra para todo a equipa da Jaguar TCS Racing dar as boas-vindas a Joel como piloto de testes, simuladores e reserva para a próxima temporada. Até agora, estamos muito bem impressionados com o seu trabalho com o simulador. Joel tem conseguido muitos resultados notáveis no desporto automóvel e uma carreira importante nas categorias juvenis, pelo que é fantástico tê-lo na equipa e estamos ansiosos por poder trabalhar com ele".

 

"Na Jaguar TCS Racing gostamos de consistência e continuidade, e o Tom contribui em grande medida para essa estabilidade. Tem sido um membro essencial da equipa e ajudou-nos a conseguir duas das nossas melhores temporadas no campeonato mundial ABB FIA Fórmula E. Sabemos que Tom irá continuar a trabalhar arduamente e a sua determinação irá impulsionar a equipa na nona temporada e na nova era da terceira geração".