Conceito utilizado há milhares de anos nas artes e ofícios da Ásia Oriental, o urushi cria um profundo fascínio único de cor por via da aplicação de inúmeras camadas muito finas de laca. Representa, muitas vezes, um sinónimo do próprio Japão e, como prova o trabalho do premiado artista Naoya Takayama, partilha alguns pontos em comum com o empenho que a Mazda coloca nos seus atraentes e vistosos designs.
A Alfa Romeo voltou a registar em Portugal um impressionante crescimento das suas vendas no passado mês de maio, 470% relativamente ao período homólogo de 2022, num mercado que cresceu, globalmente, 55%. No acumulado dos cinco meses decorridos de 2023, a marca regista um aumento de 376% do número de matrículas comparativamente ao mesmo período de 2022.
A Jaguar Land Rover revela a sua nova identidade corporativa, que integra o processo de se tornar uma organização House of Brands. A nova identidade visual tem como objectivo eliminar qualquer ambiguidade, realçar o ADN único de cada uma das marcas JLR (Range Rover, Defender, Discovery e Jaguar) e acelerar a concretização da visão da empresa de criar luxo moderno com orgulho.
Doze anos passados sobre a sua anterior participação, a PEUGEOT está de regresso às 24 Horas de Le Mans. Esta edição excecional irá celebrar o Centenário desta icónica corrida e, também, a tripla que o PEUGEOT 905 registou na edição de 1993. Uma história intensa e rica, por vezes implacável, liga a PEUGEOT a esta corrida lendária. As diferentes gerações de veículos inscritas pela marca nesta jornada de resistência, dotadas de designs e tecnologias inovadoras, assinaram três vitórias, alcançadas em 1992, 1993 e 2009.
O lendário Sébastien Loëb, nove vezes Campeão do Mundo de Ralis, abraça uma nova aventura na sua vasta carreira no automobilismo, desta feita a bordo de um Lancia Delta Evo-e RX, preparado pela equipe GCK Motorsport, da responsabilidade do também piloto Guerlain Chicherit. O Lancia Delta Evo-e RX é uma reformulação totalmente elétrica daquele que nos anos 80 foi considerado a "Besta" de Turim. O Delta EVO-e RX, que se estreou em 2022 no Nurburgring, é alimentado por dois motores elétricos, um em cada eixo, com 331 cavalos de potência
A PEUGEOT é a marca líder do mercado automóvel nacional, no cômputo dos primeiros cinco meses do ano, não só em Vendas Totais, como nas duas vertentes de Veículos de Passageiros (VP) e Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) (dados da ACAP). Em termos de VP+VCL, a PEUGEOT é, no acumulado do ano, a marca mais vendida em Portugal, com 11.927 viaturas, um volume superior em 36,2% ao do período homólogo anterior, e que correspondem a uma quota de mercado de 12,1%.