‘Stellantis Startup Awards’ premeiam sete parcerias tecnológicas e inovações de topo

A Stellantis N.V. premiou hoje sete startups de tecnologias de elevado desempenho com a primeira edição dos “Stellantis Startup Awards”, reconhecendo o valor das parcerias entre a Empresa e as melhores startups parceiras em sete eixos diferentes. Apresentados durante um evento digital, os “Stellantis Startup Awards” demonstram também o empenho da Empresa em fazer avançar a ambição do seu plano “Dare Forward 2030”,

Continuar...

Do PEUGEOT 604 ao PEUGEOT 5008: os PEUGEOT presidenciais protagonistas da história

Seja no papel de representação, comunicação ou proteção, o veículo do Presidente da República é muito mais do que um automóvel. Durante meio século, desde o PEUGEOT 604 de Valéry Giscard d'Estaing ao PEUGEOT 5008 de Emmanuel Macron, a PEUGEOT tem sido um dos fornecedores de veículos ao serviço do Eliseu. Um breve passeio pela história da V República. Os factos mais recentes ainda não fazem propriamente parte da História.

Continuar...

Toyota Aygo X estreia-se nos Festivais de Verão

É já entre os dias 14 e 16 de julho que o Aygo X se estreia no Super Bock Super Rock. Depois de se apresentar em pré-reserva online, com uma oferta de lançamento, para os pioneiros, que incluía bilhetes para um dos três Festivais de Verão em que a Toyota estará presente este ano, o novo Crossover surge em destaque no Altice Arena. Com o início de mais uma edição do Super Bock Super Rock, a Toyota volta a associar-se como Carro Oficial do Festival com o recém-lançado Toyota Aygo X (leia-se Aygo Cross).

Continuar...

A Dacia continua o seu crescimento à medida que a marca consolida a sua posição no pódio das vendas de automóveis a retalho na Europa

Mais 5,9% em relação ao ano anterior, os volumes da Dacia atingiram 277.885 unidades em 2022, isto num mercado fortemente marcado pela crise provocada pela pandemia e pela falta de componentes eletrónicos. No âmbito da sua cobertura de distribuição, a Dacia aumentou a sua quota de mercado em 0,8 pontos para 3,9%, apesar de uma queda do mercado de 14,6%.

Continuar...

Citroën AMI: Um sucesso sem fronteiras

Desde o seu lançamento internacional em abril de 2020, o Citroën Ami tem sido uma surpresa no mercado da micro mobilidade graças à sua conceção como objeto acessível, ao seu percurso de compra online, tal como a de qualquer outro bem de consumo atual, e à sua distribuição alargada através das redes Fnac. Adotado por particulares, profissionais liberais, grandes grupos industriais e de serviços, e com mais de 23.000 encomendas, incluindo o muito exclusivo "My Ami Buggy", este sucesso da Citroën não conhece fronteiras verdadeiramente.

Continuar...

Resultados comerciais: Alpine continuou a crescer na primeira metade de 2022

A Alpine teve um crescimento de resultados verdadeiramente excepcional durante o primeiro semestre de 2022. A marca está a experienciar uma subida a pique, com vários lançamentos e uma rede em expansão, em França, e a nível internacional. A Alpine registou um excelente primeiro semestre de 2022, com um aumento das vendas de 70,8% (1.710 unidades vendidas em todo o mundo). Espanha registou o maior aumento, com +193,3%, seguida pela Áustria (+115,4%), Alemanha (+81,7%) e França (+81,5%).

Continuar...